Um fusca decorado externamente com diversos bonecos de pelúcia - famoso em Londrina -, furtado na manhã de segunda-feira (9), foi recuperado nesta terça-feira (10) pela PM (Polícia Militar) na Vila Marizia (Centro). O caso ocorreu quando o dono do veículo, Valcir da Silva Teles, de 64 anos, conhecido como Jiló, havia deixado o automóvel estacionado na rua, em frente a sua casa, para ir ao trabalho com outro carro.
O automóvel foi localizado na rua Paranapanema após denúncia de pessoas que transitavam no local e informaram às autoridades. Após a recuperação, o fusca 'peluciado' foi apreendido e guinchado, sendo encaminhado para a delegacia. De acordo com as informações divulgadas pela PM, apenas a bateria e pequenos objetos do interior foram levados. No local, diversas pelúcias foram encontradas 'esparramadas' na área que é utilizada como lixo a céu aberto. O autor do crime segue foragido e sem identificação.
Durante o relato, Capitão Castro do 5º BPM (Batalhão da Polícia Militar) destacou a "audácia" do criminoso, ao decidir furtar o fusca "mais conhecido de Londrina", explicando que é extremamente fácil localizá-lo por ser "bandeiroso" - algo chamativo.
Leia mais:

Secretaria de Saúde investiga morte de bebê em Londrina com suspeita de meningite

CMTU faz alterações em linhas de ônibus de distritos de Londrina após protestos

Manutenções podem deixar sem água bairros da zona norte e oeste de Londrina

Limpeza em reservatório pode deixar sem água em bairros de Londrina na terça
Fusca Celebridade
Conhecido também pelos apelidos de Jiló e Super Mario - este último devido à similaridade de Teles com o popular encanador -, tanto o veículo como seu condutor são personagens conhecidos na cidade. Buscando despertar um sorriso no rosto das pessoas que se deparam com o exótico fusca de 1979. O proprietário, que possui o veículo há 30 anos, contou para o Portal Bonde como surgiu a ideia de 'peluciar' o automóvel.
"Conforme vou ganhando esses bichinhos de pelúcia vou colocando aqui ou ali. Isso tudo para deixar as pessoas mais alegres e felizes, arrancando um sorriso em crianças, adultos e até velhinhos. Quando ele passa sempre é filmado. Se têm alguém meio triste, abatido ou nervoso no trânsito, ele olha para o 'fusquinha' e aí já 'desbaratina' a cabeça e começa a rir", destacou “Jiló”.
Frota de veículos 'peluciados'
Além do fusca, o "Super Mário" também peluciou o caminhão de gás da empresa em que é funcionário. Questionado, Teles disse que a ideia sempre foi muito bem recebida pela empresa, que vê a ação como uma excelente forma de divulgação.
"Eles [empresa] gostam muito porque divulga bastante. Roda a internet, se passar na frente de dez pessoas, três ou quatro vão filmar. Mandam até mesmo para fora do país, pois muitas pessoas trabalham fora hoje em dia. Isso é bacana pois desperta o sentimento de: 'olha lá, é nossa cidade de Londrina'", descreveu.
*Sob supervisão de Guto Rocha
Leia também:
