Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Françoise Bettencourt Meyers

Mulher mais rica do mundo, herdeira da L'Oréal diz que prefere estilo de vida mais simples

Folhapress
11 jun 2024 às 10:30
- Stéphane de Bourgies/Foundation Bettencourt Schueller
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Foi só a Forbes publicar que Françoise Bettencourt Meyers, herdeira da L'Oréal, é a mulher mais rica do mundo para os holofotes se voltarem para a empresária de 70 anos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Ação conjunta

PF apreende 243 quilos de pasta base de cocaína em Jaguapitã; piloto de helicóptero é preso pela quarta vez

Imagem de destaque
Por unanimidade

STF torna irmãos Brazão réus pelos assassinatos de Marielle Franco e Anderson Gomes

Imagem de destaque
Reajuste de 0%

Preço da energia para os paranaenses fica abaixo da inflação

Imagem de destaque
Câmara de vereadores

Comissão de Justiça dá sinal verde para projeto de compra de sede da Guarda Municipal de Londrina

Porém, engana-se quem pensa que ela, cujo patrimônio ultrapassa a casa dos R$ 520 bilhões, leva uma vida de luxo. Pelo contrário, Françoise mantém uma rotina discreta.

Publicidade


Em entrevista à Le M Magazine do jornal Le Monde, ela contou que prefere morar em um apartamento em vez de um palácio que toda a sua fortuna poderia comprar. "Sei que sou privilegiada, mas, como podem ver, não vivo numa mansão. Não somos colecionadores de quadros nem uso joias", contou.


O apartamento fica localizado num prédio de dois andares e janelas grandes no bairro parisiense de Saint James, na cidade de Neuilly-sur-Seine.

Publicidade


Foi em 2018 que Françoise entrou na lista da Forbes. Na ocasião, ostentava um patrimônio de cerca de R$ 213 bilhões. Só que as ações da L'Oréal dispararam, o que fez com que a fortuna dela aumentasse ainda mais.


Nos momentos de lazer, a empresária evita saídas e eventos sociais e prefere ficar em casa tocando seu piano e escrevendo. Ela já produziu obras sobre a Bíblia e a genealogia dos deuses gregos.

Publicidade


A mãe dela, Liliane (1922-2017), era herdeira de Eugène Schueller, que fundou a L'Oréal em 1909 após descobrir uma tintura de cabelo inovadora.


Durante a infância, Françoise foi retirada da escola e educada em casa. Os pais dela tinham receio de que a menina fosse sequestrada devido a sua riqueza.


Desde pequena, a herdeira destoava da mãe, que gostava de ostentar sua riqueza. Françoise tinha um jeito mais introspectivo e recluso. Mas sempre soube entender quem se aproximava dela por interesse.


"Se alguém quisesse se casar comigo só porque eu tinha dinheiro, eu teria percebido. Esperei muito tempo pelo meu marido e sei que não foi o dinheiro que o atraiu: nos conhecemos desde que usávamos fraldas", disse ela à Le M Magazine.


Imagem
Atletas londrinenses se tornam campeões brasileiros de Kickboxing em Vila Velha
Dois atletas londrinenses se tornaram campeões brasileiros de Kickboxing nesta última semana. Angelo Cantizani e Galeno Miguel saíram vitoriosos do 33° Campeonato Brasileiro de KickBoxing, que aconteceu entre os dias 29 de maio a 2 de junho, em Vila Velha
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade