Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

LIVRO: A Hora da Verdade

28 abr 2006 às 17:28
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Autor: Jan Carlzon

Editora: Sextante:

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Sinopse: Lançado originalmente nos anos 1980, A hora da verdade é um clássico da administração e um dos mais importantes livros de negócios de todos os tempos. Ele apresenta o relato da extraordinária experiência de Jan Carlzon - então presidente executivo da companhia de aviação escandinava SAS -, que criou um modelo inédito de administração, mudando os rumos da gestão empresarial e revolucionando o conceito de liderança.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estreia nesta sexta

Contando histórias da cidade, Prefeitura de Ibiporã exibe o filme “Contos e Causos”

Imagem de destaque

FILME: Invictus

Imagem de destaque

LIVRO: O Gerente Intermediário

Imagem de destaque

FILME: A Procura da Felicidade


Carlzon inverteu a tradicional pirâmide hierárquica e delegou poder a todas as pessoas na linha de frente do atendimento. Assim, conseguiu superar uma das maiores crises da história da SAS, conquistando o prêmio "Empresa Aérea do Ano" em 1983.

Publicidade


O que o autor chamou de "a hora da verdade" é o momento em que o cliente entra em contato com o pessoal da linha de frente: é nessas ocasiões que ele forma sua imagem da empresa e é essa experiência que o faz voltar ou não a procurar os seus serviços.


Com seu estilo acessível e contando boas histórias, Carlzon apresenta em detalhes sua ousada abordagem - depois copiada por inúmeras empresas - para prosperar numa economia voltada para os clientes: como definir uma estratégia, como estruturar uma organização para que as necessidades dos clientes tenham prioridade, como motivar e se comunicar com a equipe da linha de frente.

A hora da verdade revela também o peculiar estilo de trabalho de Jan Carlzon que, segundo o Financial Times, "levou os gurus da moderna teoria de administração à Escandinávia assim como abelhas ao mel".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade