Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

LIVRO: Transformando Suor em Ouro

12 fev 2007 às 17:28
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Autor: Bernardinho

Editora: Sextante

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Sinopse: Como centenas de milhares de adolescentes na década de 1980, cresci apaixonado pelo vôlei. Quando íamos para a rua montar a rede e "repetir" a atuação dos nossos ídolos, não me lembro de alguém que dissesse: "Eu sou o Bernardinho." Quase todos queriam representar o papel dos titulares e não do levantador reserva. Bernardinho não tinha vaga na seleção da minha rua.
Poucos poderiam imaginar que ali, no banco de reservas da seleção, atento a tudo, estivesse sendo gerado o maior técnico da história do voleibol brasileiro e um dos maiores símbolos de liderança do Brasil. O obscuro jogador reserva da geração de 1980 tornou-se um craque do esporte no nosso país - o grande astro do jogo coletivo.
Bernardinho é o divisor de águas num país que precisa aprender a importância da cooperação, da solidariedade e do trabalho em equipe. Diga que seus jogadores são baixos e Bernardinho os fará saltar mais alto. Diga que são fracos no bloqueio e ele irá torná-los os melhores do mundo.
O antigo jogador reserva que não tinha vaga na seleção da minha rua é atualmente um dos brasileiros mais cobiçados pelas grandes empresas do país.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estreia nesta sexta

Contando histórias da cidade, Prefeitura de Ibiporã exibe o filme “Contos e Causos”

Imagem de destaque

FILME: Invictus

Imagem de destaque

LIVRO: O Gerente Intermediário

Imagem de destaque

FILME: A Procura da Felicidade

João Pedro Paes Leme


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade