Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

10 atitudes que mais agradam os recrutadores

23 abr 2014 às 09:52
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Não são só as habilidades técnicas que você aprende na faculdade ou no dia a dia que interessam aos recrutadores. A maneira como você se comporta pode ser igual ou até mais importante para quem vai "bater o martelo" de uma contratação.
É o que mostra uma pesquisa feita com mais de 2,1 mil recrutadores e profissionais de recursos humanos, publicada pelo site americano Career Builder.

Segundo o levantamento, 77% dos entrevistados colocam técnica e personalidade em pé de igualdade durante a avaliação de um candidato.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com isso, quando dois candidatos têm um currículo semelhante, as atitudes de um deles podem ser decisivas. Um dos motivos para isso é que o perfil comportamental de uma pessoa pode falar muito (ou não) sobre sua adaptação ao novo ambiente de trabalho, segundo o que Rosemary Haefner, presidente de RH do site, sugeriu no relatório de apresentação da pesquisa.

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
Planejamento

​Como você tem convidado os seus líderes para os treinamentos?

Imagem de destaque
A empresa deve intervir

O que fazer quando problemas pessoais afetam o desempenho das lideranças

Imagem de destaque
Domínio da língua

Seus líderes sabem falar e escrever bem o português?


No texto, ela pontua que questões como solução de problemas, motivação e gerenciamento de pessoas estão intimamente relacionadas às habilidades comportamentais de um profissional.

Publicidade


Segundo a pesquisa, são 10 as características de personalidade mais buscadas durante a avaliação de potenciais funcionários. Confira quais são na tabela abaixo e seu respectivo percentual de procura pelos recrutadores:


1. Ética 73%

Publicidade


2. Segurança 73%


3. Atitude positiva 72%

Publicidade


4. Automotivação 66%


5. Trabalho em equipe 60%

Publicidade


6. Organização para gerenciar múltiplas prioridades 57%


7. Capacidade de trabalhar sob pressão 57%

Publicidade


8. Efetividade na comunicação 56%


9. Flexibilidade 51%


10. Confiança 46%

Veja outros artigos sobre o assunto:


Caput Consultoria e Treinamento
(43) 3029-5000 - Londrina/PR
www.caputconsultoria.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade