Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

5 coisas que os gestores não devem dizer aos colaboradores

23 mai 2014 às 16:22
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Geralmente se pensa que as piores frases que um funcionário pode ouvir dos seus chefes são "você está demitido" ou "você é incompetente". A EXAME.com consultoru especialistas que afirmam existir coisas bem piores de se escutar. Confira as prinicipais delas:

Promessas que não serão cumpridas

Muitas vezes na tentativa de motivar os funcionários são feitas promessas impensadas, que acabam por não se comprirem.Uma promessa não cumprida se torna uma mentira, e claro, ninguém gosta de ser enganado.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Dizer que a opinião dele não interessa

Aquele pensamento de "eu pago seu salário e você faz o que eu mando" é inadmissível hoje em dia. Em tempo de redes sociais no auge, todos querem se comunicar, opinar e interagir. Ninguém gosta de apenas cumprir tarefas, na empresa as pessoas também querem interagir e sentirem-se parte ativa dos processos e projetos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
Planejamento

​Como você tem convidado os seus líderes para os treinamentos?

Imagem de destaque
A empresa deve intervir

O que fazer quando problemas pessoais afetam o desempenho das lideranças

Imagem de destaque
Domínio da língua

Seus líderes sabem falar e escrever bem o português?


Fazer considerações e até mesmo elogios com a palavra "muito"

A palavra "muito" soa como julgamento. Perceba a diferença nas frases, "você é tímida" e "você é muito tímida". O "muito" expressa opinião.

Publicidade


Dizer frases mal elaboradas

Frases mal feitas podem ofender como "Aqui todo mundo vai ter oportunidade, inclusive as mulheres" ou "Fulano está se desligando da empresa e estamos procurando outra pessoa para sua vaga. Agora vamos arregaçar as mangas e trabalhar".


Falar coisas positivas e em seguida usar "mas"

Quando se fala algo positivo e logo após se utiliza uma conjunção que indica sentido oposto da próxima frase em relação a anterior é sempre frustrante, pois o final da fala acaba sendo negativo. Um exemplo disso é "você é excelente no que faz, o relatório que entregou ontem estava ótimo, mas acho que você é muito tímido com os outros funcionários".

Veja outros artigos sobre o assunto:


Caput Consultoria e Treinamento
(43) 3029-5000 - Londrina/PR
www.caputconsultoria.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade