Pesquisar

Canais

Serviços

Continua depois da publicidade

5 coisas que os gestores não devem dizer aos colaboradores

23 mai 2014 às 16:22
Continua depois da publicidade

Geralmente se pensa que as piores frases que um funcionário pode ouvir dos seus chefes são "você está demitido" ou "você é incompetente". A EXAME.com consultoru especialistas que afirmam existir coisas bem piores de se escutar. Confira as prinicipais delas:

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

Promessas que não serão cumpridas

Muitas vezes na tentativa de motivar os funcionários são feitas promessas impensadas, que acabam por não se comprirem.Uma promessa não cumprida se torna uma mentira, e claro, ninguém gosta de ser enganado.


Dizer que a opinião dele não interessa

Aquele pensamento de "eu pago seu salário e você faz o que eu mando" é inadmissível hoje em dia. Em tempo de redes sociais no auge, todos querem se comunicar, opinar e interagir. Ninguém gosta de apenas cumprir tarefas, na empresa as pessoas também querem interagir e sentirem-se parte ativa dos processos e projetos.


Fazer considerações e até mesmo elogios com a palavra "muito"

A palavra "muito" soa como julgamento. Perceba a diferença nas frases, "você é tímida" e "você é muito tímida". O "muito" expressa opinião.


Dizer frases mal elaboradas

Frases mal feitas podem ofender como "Aqui todo mundo vai ter oportunidade, inclusive as mulheres" ou "Fulano está se desligando da empresa e estamos procurando outra pessoa para sua vaga. Agora vamos arregaçar as mangas e trabalhar".

Continua depois da publicidade


Falar coisas positivas e em seguida usar "mas"

Quando se fala algo positivo e logo após se utiliza uma conjunção que indica sentido oposto da próxima frase em relação a anterior é sempre frustrante, pois o final da fala acaba sendo negativo. Um exemplo disso é "você é excelente no que faz, o relatório que entregou ontem estava ótimo, mas acho que você é muito tímido com os outros funcionários".

Veja outros artigos sobre o assunto:


Caput Consultoria e Treinamento
(43) 3029-5000 - Londrina/PR
www.caputconsultoria.com.br


Compartilhar nas redes:

Continue lendo

Leia mais

Últimas notícias

Publicidade