Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

5 cursos online para ser melhor na carreira

17 mar 2014 às 14:36
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O sucesso profissional tem relação com habilidades técnicas, é claro. Mas não só. Mais do que nunca, as empresas estão interessadas em funcionários que sejam mestres em habilidades comportamentais.

Não é por acaso. Profissionais com elevados índices de inteligência emocional tendem a ser resilientes, se adaptam facilmente às mudanças corporativas (cada vez mais frequentes) e, além de tudo, contribuem para um ambiente de trabalho saudável – algo caro às corporações.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Pensando nisso, selecionamos cinco cursos gratuitos da plataforma de ensino online Coursera que ajudam profissionais a entender melhor os padrões de comportamento humano e como desvendá-los (e controlá-los) na estrutura corporativa. Há programas da Duke University e de Wharton. Confira:

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
Planejamento

​Como você tem convidado os seus líderes para os treinamentos?

Imagem de destaque
A empresa deve intervir

O que fazer quando problemas pessoais afetam o desempenho das lideranças

Imagem de destaque
Domínio da língua

Seus líderes sabem falar e escrever bem o português?


Para entender a natureza humana

Neste curso, o professor da Duke University Dan Ariely explora os padrões irracionais de pensamento humano quando o que está em jogo é dinheiro ou investimentos, como as expectativas moldam nossas percepções, como o dinheiro influencia nossa motivação e por aí vai. As aulas começaram esta semana, mas ainda dá tempo para se inscrever.

Publicidade


Título original da disciplina: A begginer’s guide to irrational behavior (Um guia para iniciantes sobre o comportamento irracional)
Duração: 8 semanas - 7 a 11 horas de estudos por semana
Idioma: inglês com legendas em português


O que os filósofos têm para ensinar sobre negócios

Já pensou que na sabedoria dos filósofos pode estar a chave para a solução da sua empresa? Esta é a proposta deste curso da École Centrale de Paris. "Gestores são convidados para redescobrir a arte de pensar", afirma a descrição do curso.

Publicidade


Título original da disciplina: On Strategy : What Managers Can Learn from Great Philosophers (Sobre estratégia: o que gestores pode aprender com grandes filósofos)
Duração: 6 semanas - 2 a 3 horas de estudos por semana
Idioma: inglês com legendas em inglês


Aprenda a falar em público

Se você está no mundo corporativo, não adianta fugir: mais cedo ou mais tarde terá que falar em público. O propósito deste curso da University of Washington é "desmistificar o processo de escrita, prática e performance em uma palestra clara e engajante", descreve. As aulas começam em 31 de maio.

Publicidade


Título original da disciplina: Introduction to public speaking (Introdução ao ato de falar em público)
Duração: 10 semanas - 3 a 5 horas de estudos por semana
Idioma: inglês com legendas em inglês


Como ser um líder (e uma pessoa) melhor

Em 10 semanas, aprenda o método que promete levar qualquer líder ao sucesso - em todas as esferas da vida. Ministrado pelo professor Stewart D. Friedman, o programa tem selo da Wharton, a escola de negócios da Universidade da Pensilvânia. As aulas começam em 20 de abril.

Publicidade


Título original da disciplina: Better leader, richer life (Líder melhor, vida mais rica)
Duração: 10 semanas - 3 a 6 horas de estudos por semana
Idioma: inglês com legendas em inglês


Para ter mais inteligência emocional

"Grandes líderes nos movem através das nossas emoções", afirma o texto de descrição do curso. Mas para que isso aconteça, o próprio líder precisa estar com a própria inteligência emocional em ordem.

Publicidade


Com base em descobertas da neurociência e pesquisas comportamentais, traz ferramentas para a renovação emocional dos líderes e ensina métodos para aplicar estes conceitos em seu modelo de gestão. O programa é oferecido pela Case Western Reserve University e começa em 5 de maio.


Título original da disciplina: Inspiring Leadership through Emotional Intelligence (Liderança inspiradora através de inteligência emocional)
Duração: 8 semanas - 3 a 4 horas de estudos por semana
Idioma: inglês com legendas em inglês, chinês e russo


Fonte: Exame.com

Veja outros artigos sobre o assunto:


Caput Consultoria e Treinamento
(43) 3029-5000 - Londrina/PR
www.caputconsultoria.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade