Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

5 dicas para o seu cartão de visita

15 abr 2014 às 16:49
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Sempre que você conhece alguém, seja numa feira ou em uma fila de supermercado, há uma boa possibilidade de aumentar sua rede de contatos. Isso é muito bom por dois motivos:

Seu nome (sua marca pessoal) se torna mais conhecida.
Sabendo que 59,4% dos empregos são preenchidos através de indicações, sempre é bom ter portas abertas (e abri-las também!).
Como se destacar no meio de tantos cartões de visita? Fiz algumas dicas práticas para você!

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Aproveite os dois lados: Na parte da frente coloque a logo de sua empresa e o slogan para causar um bom primeiro impacto. Deixe suas informações (Nome, cargo, telefone, e-mail e outros) para o verso, para que não fique muita informação em apenas um lado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
Planejamento

​Como você tem convidado os seus líderes para os treinamentos?

Imagem de destaque
A empresa deve intervir

O que fazer quando problemas pessoais afetam o desempenho das lideranças

Imagem de destaque
Domínio da língua

Seus líderes sabem falar e escrever bem o português?


Cuide da ortografia: É muito desagradável estar na frente da pessoa, ela gostar do cartão, mas quando olha com cuidado, lê "cagro" em vez de "cargo". Você quer garantir isso? Revise várias vezes antes de enviar para imprimir.

Publicidade


Apenas uma fonte: Fica mais agradável visualmente quando todo o cartão utiliza a mesma fonte. Mas isso não limita sua criatividade! Você pode colocar seu nome em negrito com uma fonte maior e deixar o cargo em tamanho um pouco menor.


Alinhe e demonstre profissionalismo: Deixe todas as informações alinhadas a esquerda ou a direita. Transmite uma sensação de profissionalismo que é bem vinda para seu marketing pessoal.

Publicidade


Use as cores certas: Você é uma pessoa tranquila? Prefira tonalidades verdes. Confiante e simpático? Utilize o azul. Elegante? O preto fica bem. Têm muita energia? O vermelho pode ficar interessante.
DICA EXTRA! Crie um slogan pessoal: Esse detalhe chama atenção em relação aos vários cartões que costumamos receber todos os dias. Você é um gerente de lojas? Que tal colocar "Rafael Silva – Gerente de resultados". É uma web designer? Pode usar algo com "Sandra Dias – Desenvolvedora de sites incríveis".


Ter cartões criativos com você irá trazer muitas oportunidades!


Fonte: Administradores.com

Veja outros artigos sobre o assunto:


Caput Consultoria e Treinamento
(43) 3029-5000 - Londrina/PR
www.caputconsultoria.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade