Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

5 estratégias relacionadas a trabalho virtual

29 mai 2014 às 15:54
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Há um número cada vez maior de companhias que dispensam o escritório físico: os funcionários trabalham do lugar que quiserem. Administrar uma "equipe virtual", porém, é um trabalho árduo. Mas algumas estratégias podem tornar esse novo modelo possível.

Lisa Breytspraak Jasper, gerente da Thought Ensemble, que emprega atualmente 13 funcionários virtuais, defende os benefícios do modelo. "Ele nos permite conduzir nossa vida de forma muito mais flexível - e ainda fazer todas as coisas", comenta.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No site da Fast Company, Laura Vanderkam listou cinco dicas para fazer uma equipe virtual dar certo.

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
Planejamento

​Como você tem convidado os seus líderes para os treinamentos?

Imagem de destaque
A empresa deve intervir

O que fazer quando problemas pessoais afetam o desempenho das lideranças

Imagem de destaque
Domínio da língua

Seus líderes sabem falar e escrever bem o português?


Confira:

Publicidade


1. Contrate com foco

Não é porque você pode contratar pessoas de todos os lugares do mundo, que deverá fazer isso. Manter os seus funcionários por perto fisicamente ajuda em situações de emergência - além de todo mundo estar localizador no mesmo fuso horário.


2. Contrate pessoas experientes

A melhor opção é contratar pessoas que não precisam de muitas orientações, que possuam um grau de independência em relação ao seu trabalho. E quanto mais velho o colaborador for, haverá mais chances dele ter situações familiares que precisam de flexibilidade no tempo para serem resolvidas - essa pessoa realmente irá apreciar o trabalho remoto.

Publicidade


3. Crie laços criativamente

Não deixe que os seus colaboradores apenas se conheçam em eventos sociais - fazer com que eles trabalhem em pequenas equipes para fechar um projeto pode ser bom para a convivência do "escritório".


4. Comuniquem-se com frequência

Não apenas através de videoconferências, mas em encontros "de verdade". Isso ajuda a companhia a ficar conectada e não perder o foco da equipe.


5. Mensure com resultados

Se você tem uma equipe virtual, significa que precisa deixar de lado a ideia de que estar sentado em uma mesa por um determinado período constitui, efetivamente, o trabalho. Dê aos seus colaboradores uma meta - um volume de vendas, por exemplo - e se ele atingir até o final do período estipulado, considere o trabalho bem sucedido.

Veja outros artigos sobre o assunto:


Caput Consultoria e Treinamento
(43) 3029-5000 - Londrina/PR
www.caputconsultoria.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade