Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Cai total de empresas abertas em fevereiro

31 mar 2014 às 11:53
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Indicador de Nascimento de Empresas, apurado pela Serasa Experian, apontou que, em fevereiro, foram criados 158,023 mil empreendimentos.

O resultado é 1,4% inferior ao registrado em janeiro, devido aos três dias úteis a menos no calendário do segundo mês do ano. Apesar disso, segundo a Serasa, o total é recorde para meses de fevereiro desde 2010, início da série histórica.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


De fevereiro de 2010 até o mesmo mês deste ano, o crescimento na criação de empresas chega a 49,3%, de acordo com a instituição.

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
Planejamento

​Como você tem convidado os seus líderes para os treinamentos?

Imagem de destaque
A empresa deve intervir

O que fazer quando problemas pessoais afetam o desempenho das lideranças

Imagem de destaque
Domínio da língua

Seus líderes sabem falar e escrever bem o português?


"O resultado obtido neste mês decorre da crescente formalização dos negócios no Brasil, principalmente microempreendedores individuais", avaliam os economistas da Serasa.

Publicidade


Na comparação com fevereiro de 2013, a criação de empresas pelos microempreendedores individuais aumentou 21,8%, passando de 92,7 mil para 113 mil.


Já o nascimento de empresas individuais foi menor em fevereiro este ano - queda de 3,3% ante mesmo mês de 2013, para 16,8 mil novos empreendimentos em fevereiro. O mesmo aconteceu com as sociedades limitadas: queda de 0,6% ante o segundo mês do ano passado, para 19 mil empresas.

Publicidade


No total de empresas criadas no mês passado, 71,5% foram de microempreendedores individuais, 10,7%,de empresas individuais, 12%, de sociedades limitadas e 5,8%, de empresas de outras naturezas jurídicas.


Entre os setores, o destaque continua sendo o de serviços, que responde pela maior fatia de novas empresas: 59,9%. Na sequência vêm as empresas de comércio (30,6%) e indústria (8,0%).

Publicidade


A participação de empresas de serviços entre os novos negócios vem crescendo desde o início da séria histórica: aumentou 6,3 pontos porcentuais entre o segundo mês de 2010 e o mesmo período deste ano.


Na mesma base de comparação, a participação da indústria ficou praticamente estável (queda de 0,8 ponto porcentual) e comércio recuou 4 pontos porcentuais.

Publicidade


Já com relação à região, o Sudeste registrou o maior número de empresas abertas em fevereiro deste ano (50,6% do total), seguido pelo Nordeste (18,1%), Sul (16,1%), Centro-Oeste (9,9%) e Norte (5,4%).


Fonte: Revista Exame.

Veja outros artigos sobre o assunto:


Caput Consultoria e Treinamento
(43) 3029-5000 - Londrina/PR
www.caputconsultoria.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade