Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Confira 4 dicas para fazer melhores escolhas

27 mai 2014 às 15:12
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em algum ponto da vida precisaremos fazer nossas próprias decisões. Mas como ter certeza de que essas decisões são as decisões certas. Procurar ajudas dos outros é algo que fazemos para nos ajudar, porém, em algum momento é necessário andar com os próprios pés.

Em um recente artigo para a Entrepeneur http://www.entrepreneur.com/article/234152, o empreendedor Stephen Key escreve sobre isso e ajuda com dicas importantes. "Quando eu precisava fazer decisões difíceis sobre marketing, eu recorria à minha esposa, que tinha bem mais experiência na área do que eu. Eu acabei percebendo que estava dependendo demais dela e seria fácil culpar ela caso algo desse errado, quando a culpa real seria minha. Eu percebi que precisava fazer minhas próprias decisões", conta ele.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Confira as 4 dicas dadas por Stephen para fazer a escolha certa:

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
Planejamento

​Como você tem convidado os seus líderes para os treinamentos?

Imagem de destaque
A empresa deve intervir

O que fazer quando problemas pessoais afetam o desempenho das lideranças

Imagem de destaque
Domínio da língua

Seus líderes sabem falar e escrever bem o português?


1 - Leia o máximo que der e então pare

Muitos administradores e empreendedores usam os livros como uma bíblia. Eles estão sempre procurando pelo próximo livro para ler. Lembre-se, aprender com o fazer é tão importante quanto aprender com a leitura. A prática e a teoria precisam estar em harmonia.

Publicidade


2 - Procure diferentes perspectivas

Pessoas que se preocupam e são amigas as vezes podem oferecer bons conselhos, mas pela quantidade de similaridades, elas podem oferecer pontos de vistas limitados.


"Se você realmente está interessado em uma perspectiva diferente, procure pessoas diferentes de você. É fácil (e chato) escutar pessoas que pensam igual a você, mas as boas decisões são feitas quando são pensadas de todos os pontos de vista possíveis. O mundo não é em preto e branco, suas escolhas também não deveriam ser", recomenda Stephen.

Publicidade


3 - Seja flexível

"A única manera de continuar fazendo boas decisões é ter a mente aberta. Algo sempre vai sair do planejado. Planos mudam e correr riscos faz parte da vida de um administrador. Se você passa tempo demais preocupado com algo que deu errado ou se apegado ao plano original, você pode acabar falhando e não percebendo uma oportunidade diferente e até melhor do que sua ideia original. Nenhum plano é uma linha reta", comenta Stephen.


4 - Seja dono de suas escolhas

As escolhas feitas por você, pertencem a você. "Se algo der errado, culpe a si mesmo", diz Stephen. "Como aprender de uma experiência se você não assume a responsabilidade? O melhor de ser um empreendedor para mim é fazer minhas próprias decisões. No fim do dia, sejam elas boas ou ruins, são minhas e isso é assustador, maravilhoso e gratificante", completa.


Fonte: Administradores.com

Veja outros artigos sobre o assunto:


Caput Consultoria e Treinamento
(43) 3029-5000 - Londrina/PR
www.caputconsultoria.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade