Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Confira dicas para se concentrar no trabalho

27 mar 2014 às 09:51
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Confira 4 formas de ajudar as pessoas a manterem a concentração:

1 - Crie espaços de calmaria

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Apesar de lugares abertos serem ótimos para conversas espontâneas e para um trabalho de colaboração, eles são horríveis para privacidade e foco. Então, casjo você trabalhe em um espaço com poucas divisões, crie alguns espaços para te ajudar a se concentrar, como uma mini biblioteca: Uma sala de conferência vazia, um escritório vago, etc.

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
Planejamento

​Como você tem convidado os seus líderes para os treinamentos?

Imagem de destaque
A empresa deve intervir

O que fazer quando problemas pessoais afetam o desempenho das lideranças

Imagem de destaque
Domínio da língua

Seus líderes sabem falar e escrever bem o português?


2 - Crie tempos de calmaria

Publicidade


"Pense nisso como uma sala de estudo para crescidos. Por um determinado período de tempo, uma hora por dia, ou 2 vezes por semana, todos podem concordar em um ambiente silencioso".


Essas horas de calmaria dá a alguém permissão para que ele se foque em um local, sabendo que eles poderão andar e interagir em outros momentos. Pode não funcionar perfeitamente todas as vezes, mas se sua equipe está com dificuldades, pode ser uma boa alternativa para se tentar..

Publicidade


3 - Crie placas para sinalizar que está ocupado


Se os tempos de calmaria não são possíveis onde você trabalha, ou se as pessoas precisam de mais tempo, você pode criar uma placa ou sinal que diz "eu estou tentando trabalhar e ao menos que alguém esteja sangrando, eu iria preferir que você não me interrompa", como coloca Vanderkam.

Publicidade


Alguns escritórios podem usar uma pequena bandeira que todos podem utilizar. Pode também ser algo específico para o ambiente em que você trabalha, não importa. A ideia é que a forma de sinalização impeça que possíveis interrupções venham até você. "Esta pessoa pode estar no meio de uma criação genial e de repente você a interrompe".


4 - Divida sua forma de se comunicar

Publicidade


Quando se procura a raiz da falta de concentração no trabalho, acredite, os maiores culpados são os chefes. Até porque faz parte da natureza humana responder o e-mail do chefe assim que o recebe, porém, é improdutivo estar com sua caixa de entrada aberta, esperando e-mails.


Então, manter uma lista com as funções de cada um em sua mesa é melhor do que mandar diferentes e-mails, os atrapalhando seja lá no que eles estejam fazendo. Você não quer ser o motivo da falta de concentração de alguém e, com um pouco de planejamento, não será.


Veja outros artigos sobre o assunto:


Caput Consultoria e Treinamento
(43) 3029-5000 - Londrina/PR
www.caputconsultoria.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade