Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Estagiários: 6 dicas sobre o que as empresas esperam de você

09 mai 2014 às 15:46
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Conquistar uma oportunidade de estágio de nível superior não se resume à efetuação da inscrição. É preciso ter dedicação na universidade, indo além do que o professor pede em sala de aula e buscando sempre agregar mais valor à sua formação.

"As empresas investem em programas de estágio. Querem candidatos que estejam antenados com o mercado e conectados com a empresa onde irão estagiar. É por isso que os processos são bem criteriosos. Os candidatos a um estágio precisam entender o que as empresas esperam deles", explica Flávia Queiroz, gerente da Page Talent, unidade de negócios da Page Personnel dedicada ao recrutamento de estagiários e trainees.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Veja abaixo algumas dicas da especialista para estudantes se darem bem durante o período de estágio:

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
Planejamento

​Como você tem convidado os seus líderes para os treinamentos?

Imagem de destaque
A empresa deve intervir

O que fazer quando problemas pessoais afetam o desempenho das lideranças

Imagem de destaque
Domínio da língua

Seus líderes sabem falar e escrever bem o português?


1) Bom desempenho escolar e comprometimento com a faculdade

Não basta fazer uma boa faculdade, é necessário que o candidato se dedique, participe, que absorva conteúdo e desenvolva o raciocínio necessário para aquela disciplina. Durante o processo seletivo, algumas empresas avaliam o coeficiente de rendimento dos candidatos na faculdade.

Publicidade


2) Usar o aprendizado que tem na faculdade a favor da empresa. Trazer sugestões e novidades

As universidades sempre estão se atualizando em relação às tendências do mercado. Logo, os estudantes também. É importante que o candidato aproveite o que aprende e o que vê de novidade na faculdade para aplicar no seu trabalho.


3) Participar de atividades acadêmicas como Empresas Juniores e Diretórios acadêmicos

Este é o primeiro contato que o candidato pode ter com o mundo corporativo. Apesar de ser uma simulação do mundo corporativo, essas instituições trabalham em cima de metas, tem níveis hierárquicos definidos e plano de carreira. É uma ótima oportunidade de começar a desenvolver algumas competências e também a começar a entender com quais áreas se identifica.

Publicidade


4) Atividades complementares ou extra curriculares como pesquisas, monitoria, idiomas, palestras e outras atividades que contribuam para seu desenvolvimento

Aproveite o tempo livre que você tem nos primeiros anos da faculdade para se envolver em atividades que colaborarão com o seu desenvolvimento. Isso demonstra seu interesse em participar de projetos e que você investe em você mesmo.


5) Aproveitar os trabalhos acadêmicos para simular uma vivência profissional

Leve seus trabalhos acadêmicos a sério! Aproveite para desenvolvê-los da forma mais profissional possível. Consulte seus professores que também trabalham em empresa, ouça a opinião deles. Se for um trabalho que tem espaço para fazer consulta em alguma empresa, faça isso. Ligue para a empresa, peça informações, eventualmente até uma reunião.

Publicidade


6) Aproveitar o momento para conhecer as possibilidades de área de atuação e de carreira

Em pouco tempo você será elegível a concorrer a uma vaga de estágio. Aproveite para se descobrir, para identificar as áreas que tem afinidades. Procure entender o mercado e as áreas de uma empresa. Converse com colegas e familiares que já trabalham, aproveite o contato com os professores para entender a diferença entre as áreas e as responsabilidades de cada uma delas. No momento em que for concorrer a uma vaga de estágio, é importante que a empresa perceba que você sabe o que quer.


Fonte: Administradores.com.

Veja outros artigos sobre o assunto:


Caput Consultoria e Treinamento
(43) 3029-5000 - Londrina/PR
www.caputconsultoria.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade