Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Estudo aponta que empresas com mais mulheres têm mais sucesso financeiro

07 abr 2014 às 12:02
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A inserção das mulheres no mercado de trabalho se mostrou bastante positiva para empresas. É o que mostra a pesquisa "O processo de investir em mulheres", segundo esse documento, a contratação de mulheres está ligada ao sucesso financeiro das companhias.

Feito pelo Instituto Anita Borg (ABI), que analisa a participação das mulheres no mercado de tecnologia, o estudo contou com a participação de organizações como McKinsey & Company, Catalyst, Universidade de Columbia e a London School of Business. Segundo o relatório, companhias listadas na Fortune 500 com ao menos três mulheres na diretoria veem o retorno de seu capital aumentar em ao menos 66%, retorno em relação as vendas subir 42% e retorno sobre o acréscimo patrimonial em pelo menos 53%.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Além disso, uma pesquisa conduzida pela professora Anita Woolley, um economista da Carnagie Mellon, revelou que equipes com ao menos uma mulher já apresentam um QI coletivo maior que equipes formadas apenas por homens. E ainda, o Gallup mostrou que equipes diversificadas constroem negócios mais sólidos e tem mais facilidade em recrutar talentos.

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
Planejamento

​Como você tem convidado os seus líderes para os treinamentos?

Imagem de destaque
A empresa deve intervir

O que fazer quando problemas pessoais afetam o desempenho das lideranças

Imagem de destaque
Domínio da língua

Seus líderes sabem falar e escrever bem o português?


"Quando você entrega uma tarefa ou tem um problema para solucionar a sua equipe, se eles possuírem um background e experiências de vida semelhantes, você terá respostas parecidas e soluções homogêneas. Se a equipe é diversificada, as perspectivas são variadas, assim como as opções de propostas", afirmou Jeanne Hultquist, autora do relatório.


Fonte: Fast Company.

Veja outros artigos sobre o assunto:


Caput Consultoria e Treinamento
(43) 3029-5000 - Londrina/PR
www.caputconsultoria.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade