Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade

Microsoft escolhe novo presidente

07 fev 2014 às 09:59
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O conselho de administração da Microsoft aprovou o nome de Satya Nadella, diretor da área de computação em nuvem, como novo presidente-executivo da maior companhia de software do mundo. Steve Ballmer, atual presidente-executivo da empresa, continuará fazendo parte do conselho.

O co-fundador da companhia Bill Gates assumirá nova função como conselheiro de tecnologia da empresa, enquanto John Thompson assumirá como presidente do conselho de diretores da companhia.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Durante este período de transformação, não há pessoa melhor para conduzir a Microsoft que Satya Nadella", afirmou em nota o fundador da Microsoft, Bill Gates. "Satya é um líder com habilidades de engenharia, tem visão de negócio e capacidade de unir as pessoas. Sua visão de como a tecnologia será utilizada em todo o mundo é exatamente o que a Microsoft precisa", completou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Valores promocionais

Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina

Imagem de destaque
Planejamento

​Como você tem convidado os seus líderes para os treinamentos?

Imagem de destaque
A empresa deve intervir

O que fazer quando problemas pessoais afetam o desempenho das lideranças

Imagem de destaque
Domínio da língua

Seus líderes sabem falar e escrever bem o português?


Desde que ingressou na empresa em 1992, Nadella liderou grandes estratégias e mudanças técnicas em todo o portfólio de produtos e serviços, com destaque para as inovações em nuvem. A Microsoft anunciou também que Bill Gates, anteriormente presidente do conselho de administração, assumirá um novo papel como conselheiro de tecnologia, dedicando mais tempo à empresa e apoiando Nadella na formação tecnológica dos produtos.


"Nossa indústria não respeita a tradição, apenas a inovação", disse Nadella. "A oportunidade à frente da Microsoft é grande, mas para aproveitá-la temos de avançar mais rápido. Eu vejo uma grande parte do meu trabalho como aceleração da nossa capacidade de criar produtos inovadores de forma mais rápida", afirmou. Ele tem mestrado em Ciência da Computação pela Universidade de Wisconsin e em Administração de empresas pela Universidade de Chicago.

Veja outros artigos sobre o assunto:


Caput Consultoria e Treinamento
(43) 3029-5000 - Londrina/PR
www.caputconsultoria.com.br


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade