Pesquisar

Canais

Serviços

- Anderson Coelho/Equipe Folha
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade
Campeão!

Londrina conquista pela segunda vez o Título do Interior

André Bueno - Redação Bonde
30 abr 2015 às 21:33
Continua depois da publicidade

Com um público pagante de 2.002 torcedores e, no total de 2.386, o Londrina venceu o Foz do Iguaçu pelo placar de 2 a 0, na noite desta quinta-feira (30), no estádio do Café, e conquistou pela segunda vez o Título do Interior. Os gols foram marcador por Weverton, aos 23 minutos do primeiro, e Hiago, aos 40 minutos do segundo tempo.

Continua depois da publicidade
PUBLICIDADE

"É uma vergonha você disputar um título e ter um público como este mas parabenizo a todos os torcedores que vieram ao Café para prestigiar mais um título do Londrina. Não iremos vencer o Paranaense todo o ano, porém, o mais importante é estarmos sempre nas finais", declarou o gestor Sérgio Malucelli em entrevista à rádio Paiquerê AM.

Continua depois da publicidade


Com o término do Estadual, o elenco alviceleste receberá folga até a próxima semana quando retornará visando a disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O Tubarão estreia na competição nacional no dia 17 de maio, às 16h, contra a Portuguesa, no Café, com portões fechados por conta da determinação o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) após a briga generalizada contra o Brasil de Pelotas, no dia 1º de novembro do ano passado, na semifinal da Série D.


De quatro jogos em casa na competição nacional, obrigatoriamente, os dois primeiros acontecem com portões fechados e os outros dois a 100 km de distância de Londrina. Desta forma, o Tubarão retornará ao Café somente no dia 26 de julho, contra o Madureira, válido pela última rodada do primeiro turno da Série C.

Continua depois da publicidade


Anderson Coelho/Equipe Folha
Anderson Coelho/Equipe Folha


O JOGO:
Após o pontapé inicial, o Londrina partiu para cima do Foz do Iguaçu. Aos sete minutos, o goleiro Edson Bastos falhou na saída de bola e Weverton tentou abrir o marcador mas o camisa 1 do Azulão se recuperou e evitou o gol alviceleste. O Tubarão continuou superior enquanto o Foz era todo defesa e buscava um contra-ataque para surpreender o Londrina.


Confira como foi o lance a lance da partida


De tanto pressionar, o LEC abriu o placar aos 23 minutos. Após cobrança de falta de Rone Dias, a bola bateu na trave e, no rebote, Weverton desviou para balançar as redes de Edson Bastos. Dois minutos depois, após boa troca de passes, a bola sobrou para Rone Dias que chutou forte e obrigou o goleiro do Azulão a fazer excelente defesa.


Anderson Coelho/Equipe Folha
Anderson Coelho/Equipe Folha


Depois do gol, o Londrina tirou o pé do acelerador enquanto o Foz seguiu sem conseguir trabalhar a bola e não obrigou Vítor a fazer nenhuma defesa. No período, Allan Vieira, do Londrina, e Maranhão, Cícero e Ícaro, do Foz, receberam amarelo.


No segundo tempo, o Foz do Iguaçu equilibrou as ações após a entrada de Baiano e Bahia no lugar de Geovane e Quirino, respectivamente. Aos 10 e aos 12 minutos, Arthur teve duas oportunidades de ampliar a vantagem do Londrina mas desperdiçou as chances.


Aos 20 minutos, Cláudio Tencati tirou Rone Dias e colocou Rafael Bastos enquanto Edson Borges tirou Léo e colocou Madison. Na sequência, Léo Maringá entrou no lugar de Anderson, no Londrina. Aos 38, Hiago entrou no Londrina no lugar de Weverton e, dois minutos depois, balançou as redes de Edson Bastos.


O atacante recebeu passe, girou em cima do marcador e, de fora da área, arriscou e marcou um belo gol decretando a vitória e o título para o Londrina. No minutos finais da partida, o Foz se lançou todo ao ataque visando descontar, porém, não conseguiu e o Tubarão triunfou pelo placar de 2 a 0.


DESPEDIDAS – Emocionado após o título, o atacante Arthur confirmou que está se transferindo para o Atlético-GO que disputa a Série B do Campeonato Brasileiro. Na ocasião, o jogador ainda revelou que o volante Anderson também está deixando o Tubarão para reforçar o clube goianiense.


Além disso, Rone Dias confirmou que a SM Sports não renovará seu contrato e o jogador deixará o clube nos próximos dias. Por fim, Léo Maringá não confirmou oficialmente, porém, o jogador deverá reforçar o Foz do Iguaçu na disputa da Série D do Brasileirão.

Kanu e Guilherme Amorim rescindiram o contrato com o Londrina e, por fim, Paulinho também deixou o clube para ir ao Coritiba.


Continue lendo