Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Você sabia?

Abril Laranja: prevenção contra a crueldade animal

Ana Clara Marcondes - estagiária*
08 abr 2021 às 16:48
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Sociedade Americana para a Prevenção da Crueldade contra Animais iniciou a campanha Abril Laranja, a fim de conscientizar e prevenir maus-tratos aos animais.


Caso seja presenciado maus-tratos a animais, como abandono, envenenamento, amarrados em correntes ou cordas muito curtas e em espaços incompatíveis ao porte do animal, em lugar anti-higiênico, sem iluminação e ventilação, utilização em exibições que possam lhes causar lesão, pânico ou estresse, agressão física, entre outros, pode-se denunciar em uma unidade da polícia civil ou na Promotoria de Justiça do Meio Ambiente.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Independe da espécie, sejam domésticos, domesticados, silvestres ou exóticos. A denúncia é legitimada pelo Art. 32, da Lei Federal nº. 9.605, de 12.02.1998 (Lei de Crimes Ambientais) e pela Constituição Federal Brasileira. É possível denunciar também ao órgão público competente do município, para o setor que responde aos trabalhos de vigilância sanitária, zoonoses ou meio ambiente.

Leia mais:

Imagem de destaque
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Imagem de destaque
Nova pesquisa

Amantes de pets, londrinenses gastam, em média, R$193,30 mensais com cãozinho

Imagem de destaque
ExpoPet

ExpoLondrina permite entrada de animais domésticos pela primeira vez

Imagem de destaque
5 de abril

Dia do filho: saiba por que os pets estão sendo considerados membros da família


Em Londrina, a Sema (Secretaria Municipal do Ambiente) é responsável por atender os chamados. Os telefones para denúncia são: 3372-4765, 3372-4766 ou 3372-4775. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h. Fora do expediente, o recomendado é fazer contato pelo telefone 153, da Guarda Municipal.

Publicidade


Todos os animais tem direito de estar livre de fome, sede, dor, desconforto, lesões, injúrias, medo e estresse, e devem ter liberdade para expressar o comportamento normal da espécie.


(Com informações da World Animal Protection e da Sema).

*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade