Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Causa animal

GDA resgata cavalo abandonado e captura cobra em Arapongas

Redação Bonde com assessoria de imprensa
12 jan 2021 às 14:28
- Reprodução/Assessoria de Imprensa
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um novo caso de abandono de animal foi registrado em Arapongas. Desta vez, um cavalo foi deixado sem água e alimentação adequada em um terreno na região do Conjunto Águias. Através de denúncias repassadas para a Secretaria do Meio Ambiente, o Grupamento de Defesa Ambiental (GDA) foi acionado na tarde desta segunda-feira (11).


De acordo com a equipe, o animal apresentava dificuldades de locomoção, magreza e infestação de carrapatos. "Uma cena lamentável. O animal estava em situação muito precária. Diante da evidente situação de maus-tratos e da impossibilidade na identificação do infrator, o animal foi apreendido e encaminhado para local autorizado pela Secretaria de Meio Ambiente para receber os tratamentos adequados”, disse o GM e coordenador do GDA, Emerson Alves.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O GDA enfatiza que informações que possam levar na identificação do responsável sejam direcionadas para a Secretaria de Meio Ambiente através do telefone: 3902 1194 ou na Guarda Municipal através do 153.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença silenciosa

30% dos gatos com mais de 15 anos apresentam quadro de doença renal crônica

Imagem de destaque
Só para eles

Arapongas inaugura “ParCão”, espaço para lazer de pets, nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação


Cobra capturada

Em outra atuação do GDA, após solicitação da central, uma cobra da espécie Philodryas olfersii foi capturada no interior de um comércio, na rua Loro Verde, região do Conjunto San Raphael. Posteriormente, o animal foi encaminhado para área distante do perímetro urbano, sendo devolvido em seu habitat natural.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade