Estudantes, professores e residentes de Medicina Veterinária da UEL (Universidade Estadual de Londrina) participam, no próximo sábado (24), de uma grande campanha de vacinação para cães.
A ação tem o objetivo de promover a saúde de animais de estimação, conscientizar sobre a posse responsável e, também, estimular a doação de sangue de cachorros de grande porte.
No dia da campanha, os tutores pagarão R$ 63,79 por uma vacina polivante importada, ganhando a consulta, uma vacina antirrábica e a desverminação completa do animal.
Leia mais:
Veterinárias orientam como manter os pets saudáveis durante o verão
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Cambé abre cadastro para vacinação antirrábica gratuita de cães e gatos
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
O atendimento será realizado no Hospital Veterinário (HV), das 8h às 16h, uma iniciativa do HV, Projeto Vida (banco de sangue de animais de companhia) e Cavet (Centro Acadêmico de Veterinária) da UEL.
Segundo o diretor do HV, professor Ulisses de Padua Pereira, a vacina que será aplicada é capaz de combater 10 patógenos que provocam problemas severos à saúde dos animais, como cinomose, parvovirose e leptospirose. “Temos um grande estoque de vacinas e por isso estamos estimulando a imunização como forma de melhorar a saúde dos animais”, destaca.
Adicionalmente, os tutores ganharão sem qualquer custo a vacina contra raiva, que necessita ser aplicada anualmente. A vacina é um patrocínio da empresa MSD. Também será feita a desverminação dos animais, com vermífugo cedido pela Vetnil.
“É um pacote, com checagem completa do estado do animal por apenas o valor de custo da vacina importada. É uma forma de garantir a saúde dos pets”.
Leia a reportagem completa na FOLHA DE LONDRINA: