23/09/20
°/°
PUBLICIDADE
No Parque do Ingá

Maringá abre inscrições para "Noite dos Morcegos"

Nesta segunda-feira (14), começaram as inscrições da trilha para observação dos morcegos do Parque do Ingá, no evento Noite dos Morcegos. O evento está agendado para às 19 horas do dia 19 de novembro.

iStock
iStock


Dividido em grupos, os visitantes vão percorrer os quatro pontos de parada para observação dos animais vivos. A caminhada deve durar, aproximadamente, 50 minutos.

As vagas são limitadas e é necessário entregar, no dia do evento, um litro de leite, que posteriormente será repassado ao Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense). Menores de 13 anos deverão estar acompanhados. As inscrições podem ser feitas aqui.

Esta é a 6ª edição do evento, que é realizado com o objetivo de desmistificar histórias negativas desses animais e destacar o papel fundamental que exercem para a saúde do ecossistema. Marco Antônio, secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, destaca o evento como um meio de educação ambiental.

"A cada edição vemos que as pessoas estão mais interessadas pelo evento, sendo também uma maneira de conhecer e incentivar a preservação das nossas áreas verdes”, afirma. No parque, há cerca de 12 espécies de morcegos que atuam na manutenção da área verde, realizando a polinização, a dispersão de sementes e controles de insetos e de outros animais.

A Noite dos Morcegos é uma realização do GEEMEA (Grupo de Estudos em Ecologia de Mamíferos e Educação Ambiental), com apoio da Sema (Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal), do Departamento de Ciências, do Museu Dinâmico Interdisciplinar, do Programa de Pós-graduação em Biologia Comparada da UEM e do Programa para a Conservação de Morcegos do Brasil.
Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Saiba mais
Quer saber o que há de novidade mundo pet? Confira
22 SET 2020 às 09h07
Pets
Cães são maioria em lares brasileiros, mas gatos ganham espaço
18 SET 2020 às 08h31
Filhote de gato-mourisco
GM de Londrina presta apoio no resgate de animal silvestre com risco de extinção
17 SET 2020 às 17h42
Fofura!
Hospital no DF organiza encontro para paciente e cachorro matarem a saudade
17 SET 2020 às 11h44
Você sabia?
Boa alimentação garante pelagem mais bonita nos pets
17 SET 2020 às 10h37
Sabia?
Problemas no coração e hipertensão também acontecem em cães e gatos
16 SET 2020 às 10h50
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados