Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
No Parque do Ingá

Maringá abre inscrições para "Noite dos Morcegos"

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
15 out 2019 às 08:50
- iStock
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Nesta segunda-feira (14), começaram as inscrições da trilha para observação dos morcegos do Parque do Ingá, no evento Noite dos Morcegos. O evento está agendado para às 19 horas do dia 19 de novembro.

Dividido em grupos, os visitantes vão percorrer os quatro pontos de parada para observação dos animais vivos. A caminhada deve durar, aproximadamente, 50 minutos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


As vagas são limitadas e é necessário entregar, no dia do evento, um litro de leite, que posteriormente será repassado ao Provopar (Programa do Voluntariado Paranaense). Menores de 13 anos deverão estar acompanhados. As inscrições podem ser feitas aqui.

Leia mais:

Imagem de destaque
Entenda

Saiba quais são as formas legais de acesso a Cannabis para uso medicinal no Brasil

Imagem de destaque
Poxa, Chico!

Macaco entra em mercado, bebe cerveja, abre alimentos e é apreendido em SC

Imagem de destaque
Tragédia

Estresse e temperatura do porão de avião podem ter causado a morte do cão Joca

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros


Esta é a 6ª edição do evento, que é realizado com o objetivo de desmistificar histórias negativas desses animais e destacar o papel fundamental que exercem para a saúde do ecossistema. Marco Antônio, secretário de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal, destaca o evento como um meio de educação ambiental.


"A cada edição vemos que as pessoas estão mais interessadas pelo evento, sendo também uma maneira de conhecer e incentivar a preservação das nossas áreas verdes”, afirma. No parque, há cerca de 12 espécies de morcegos que atuam na manutenção da área verde, realizando a polinização, a dispersão de sementes e controles de insetos e de outros animais.

A Noite dos Morcegos é uma realização do GEEMEA (Grupo de Estudos em Ecologia de Mamíferos e Educação Ambiental), com apoio da Sema (Secretaria de Meio Ambiente e Bem-Estar Animal), do Departamento de Ciências, do Museu Dinâmico Interdisciplinar, do Programa de Pós-graduação em Biologia Comparada da UEM e do Programa para a Conservação de Morcegos do Brasil.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade