Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Nesta sexta

Londrina terá ação educativa com crianças para combater a violência contra animais

Redação Bonde com N.Com
10 abr 2024 às 19:13
- Vivian Honorato/Arquivo N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria Municipal do Ambiente (Sema) promove, em parceria com a Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU), uma ação educativa para sensibilizar o público sobre a importância do respeito e cuidado com os animais. A atividade irá ocorrer nesta sexta-feira (12), às 15h30, na Praça Pedro Pezzarini, no bairro Igapó, região sul. Essa iniciativa compõe a programação da campanha Abril Laranja, definindo o mês como voltado à prevenção contra a crueldade animal.


O encontro terá a participação dos alunos do 1º ano da Escola Municipal Andrea Nuzzi, em um local de interação com a natureza como forma de ocupar espaços públicos e incentivar o desemparedamento escolar.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A coordenadora da escola, Louana Castro, apontou a importância de conscientizar as crianças quanto aos cuidados com animais. “Essa ação da Sema veio para acrescentar muito na vida dos alunos, pois a maioria deles tem animais em casa e isso vai ajudá-los a ter mais responsabilidade com essas vidas”, disse. A escola também possui um projeto de conscientização, onde os alunos do 1º ano aprendem cuidados com pequenos animais, cuidando de abelhas sem ferrão e cultivando jardim para elas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Santuário dos Elefantes

Elefanta de 52 anos morre por eutanásia após não querer mais se levantar

Imagem de destaque
Após resgate

Símbolo da tragédia no Rio Grande do Sul, cavalo Caramelo supera desidratação, mas segue abaixo do peso

Imagem de destaque
Resgates

Mais de 11 mil animais afetados pelas enchentes no RS foram resgatados

Imagem de destaque
Quase 2 meses depois

CMTU procura organização para prestar serviços de bem-estar animal em Londrina


Este momento será aberto com uma roda de conversa com a assessora médica veterinária da CMTU, Fernanda Dias, que responderá perguntas elaboradas previamente pelos alunos, a partir de discussões sobre o tema realizadas em sala de aula. “Ações educacionais como essa são de suma importância, pois trabalham na área da prevenção, buscando a conscientização para agir antes da prática”, ressaltou Dias. Serão também apresentadas orientações e esclarecimentos sobre cuidados básicos, alimentação adequada e posse responsável, além da importância da castração. Para auxiliar na experiência, haverá a presença de um cachorrinho, com o qual os participantes poderão interagir, incentivando o respeito aos animais.

Publicidade


Após isto, a contadora de histórias Flavia Harue narrará um conto sobre a importância da empatia e amor pelos animais, transmitindo valores de respeito e responsabilidade para as crianças. Haverá também uma oficina de confecção de dobradura de cachorro, servindo como registro do encontro. Assim, por meio de diferentes atividades e ações, o Abril Laranja busca se consolidar como um momento de reflexão e engajamento em prol da proteção e bem-estar dos animais.


“A ação foi pensada nas crianças porque elas são o maior público atendido pela Secretaria, além de terem um grande potencial de transmitir as informações que aprendem para seus familiares”, afirmou o professor da assessoria de Educação Ambiental da Sema, Valdir de Oliveira.

Publicidade


Tanto no projeto Descobrindo o Parque quanto no Biblioteca Móvel, que são atividades realizadas o ano todo pela Sema, será aberto um espaço de reflexão sobre o Abril Laranja, ressaltando também os cuidados com animais silvestres para evitar doenças.


Como denunciar 


Caso presencie alguma ação de maus tratos a animais, faça sua parte e denuncie. O processo pode ser feito através do formulário no link https://portal.londrina.pr.gov.br/index.php?option=com_rsform&view=rsform&formId=70.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade