Notícias

Avó pendura neto em sacada para resgatar gato

14 jan 2020 às 11:41

O vídeo de um resgate inusitado viralizou nas redes sociais nessa semana: uma avó amarra o neto com uma espécie de cinto para que ele salve o gato da família. O fato curioso foi registrado em Peng'an, condado da província de Sichuan, na China.

Durante cerca de dez minutos, a mulher solta o menino do quinto andar do prédio a uma altura estimada em 15 metros até o andar de baixo, onde o gato está preso.


Nas imagens, é possível ver que o menino de 7 anos coloca o animal dentro de uma espécie de sacola e, em seguida, é puxado para cima pela avó e por um homem que aparece na sacada.


Em entrevista ao site BJ News, o síndico do prédio em que o caso ocorreu afirmou que conversou com a avó da criança e a orientou sobre como proceder corretamente em resgate de animais. De acordo com ele, os pais do menino trabalham em outra cidade e a criança fica sob os cuidados da avó.


No vídeo, é possível ouvir gritos de pessoas horrorizadas com a cena, que pedem para que a avó interrompa o resgate. Apesar dos pedidos, a mulher se recusa e o salvamento continua. Felizmente, nem a criança e nem o gato se feriram.


Veja no vídeo abaixo as imagens que viralizaram:


*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.


Continue lendo