A Austrália passa por uma onda de incêndios que começou em setembro do ano passado e já matou mais de meio bilhão de animais, incluindo mamíferos e aves. Entretanto, com a divulgação de fotos e de informações sobre as consequências das chamas, muitas pessoas têm se reunido para ajudar em resgates e em doações.
Nesse cenário, alguns animais também atuam como verdadeiros heróis, como é o caso de Patsy, uma cachorrinha da raça border collie que se dedicou a salvar um rebanho de ovelhas em meio as chamas do incêndio.
Patsy reuniu as ovelhas do rebanho e conseguiu levá-las até um cercado seguro, longe do fogo, na fazenda de seu dono. Enquanto a cachorrinha se dedicava ao salvamento, seu tutor lutava contra as chamas com um trator equipado com tanque de água. Com isso, o dono da cadelinha conseguiu salvar praticamente todas as ovelhas do rebanho.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
Em entrevista ao jornal Metro, Cath Hill, irmã do tutor de Patsy, contou que a situação na Austrália está horrível e que o cenário se parece com o 'Armageddon'. De acordo com Cath, divulgar o salvamento realizado pela cachorrinha é importante porque pode trazer positividade para as pessoas que sofrem com as chamas.
Para contar a história do resgate realizado por Patsy, seu dono criou uma conta no Instagram. Confira abaixo as fotos e os vídeos mais curtidos no perfil de Patsy:
Ver essa foto no InstagramPublicidade
"Essa é Patsy logo depois que ela e seu dono levaram as ovelhas para um lugar seguro", conta a legenda da publicação.
Ver essa foto no InstagramPublicidade
"E aqui está o rebanho da Pasty, são e salvo", diz a legenda da imagem.
Em vídeo publicado na conta da border collie, é possível ver a intensidade das chamas no momento do resgate:
Se você tem interesse em ajudar pessoas e animais atingidos pelos incêndios na Austrália, saiba como ajudar aqui.
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.