Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Ferramenta terapêutica

Cães ajudam na terapia de crianças em Londrina; conheça o Ibetaa

Marcos Roman - Grupo Folha
26 set 2022 às 17:30

Compartilhar notícia

Marcos Roman - Grupo Folha
siga o Bonde no Google News!

Atividade esportiva e de recreação praticada por cães com o objetivo de promover o gasto de energia física e mental dos animais, o Agility será usado em Londrina como ferramenta terapêutica para tratar pacientes com diversas patologias. Um circuito ao ar livre que conta túnel, rampa, pneu e outros obstáculos foi inaugurado na manhã de sábado (24) na sede do Ibetaa (Instituto Brasileiro de Terapia Assistida por Animais).


A modalidade será usada para acelerar o tratamento  de crianças  com TEA (Transtorno do Espectro Autista), com TDAH ( Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade ), depressão, ansiedade, TOC (Transtorno Obsessivo Compulsivo), vítimas de bullying, abuso sexual, maus-tratos e abandono dos pais. 

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

AO AR LIVRE

Cadastre-se em nossa newsletter

O Ibetaa já promove intervenções assistidas por animais desde foi inaugurado em 2012, em São Paulo. “Atuamos no desenvolvimento cognitivo, emocional, físico-motor e social de crianças e adolescentes contando com a ajuda de cães. E trouxemos esse atendimento para Londrina, onde uma sede do instituto foi inaugurada em 2020. A novidade é que as interações que aconteciam nas salas de terapia agora serão realizadas ao ar livre, contando com os equipamentos que fazem parte do Agylliti, um circuito no qual os pacientes se sentirão mais à vontade para interagir com os cachorros”, destaca Carlos Pires, presidente e fundador do instituto. 


Continue lendo na Folha de Londrina.

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas