Toda primeira sexta-feira do mês o café Mojo, localizado na Av. Ayrton Senna da Silva, 200, doará o lucro dos cafés coados e expressos para o PEPA, projeto de extensão da UTFPR (Universidade Tecnológica Federal do Paraná) em prol dos animais. O local funciona das 7h30 às 20h. O dinheiro arrecadado será utilizado para comprar ração, remédio para pulgas e carrapatos e vermífugos.
O projeto foi fundado em 2015 devido ao alto número de animais abandonados na região da universidade. A coordenadora do PEPA Claudia Santos, relata as principais dificuldades, "Em média toda semana são abandonados cinco cachorros por aqui. Temos duas baias provisórias para cuidar das emergências, animais atropelados, doentes. Mas não cabem todos aqui, demoram para adotar e acabo tendo que mandá-los para hotéis, tenho 22 cães hospedados. A maior parte dos custos banco sozinha com meu salário", lamenta a professora de engenharia elétrica.
Atualmente seis alunos integram o projeto como voluntários e Claudia diz que o PEPA aceita voluntários de qualquer local. Os interessados podem entrar em contato pela página do facebook.
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
*Sob supervisão de Rafael Machado*