Basta conferir por alguns minutos a timeline para dar de cara com um bichinho perdido. É criança doente porque o cão fugiu, pais desesperados, é de cortar o coração. Muitas pessoas se mobilizam para ajudar, mas ajudar da forma adequada pode trazer melhores resultados.
Confira dicas que podem ser colocadas em prática para auxiliar o cãozinho a voltar para a casa.
Cuidado com o SEU animal
Antes de ajudar os outros, é preciso estar atento com o seu. Comprar objetos que possam identificar o cão ou gato é uma boa opção. Escreva nas etiquetas das roupinhas ou em uma coleira confortável que o cachorro possa usar todos os dias.
Alguém perdeu um bichinho?
Ao perceber um animal diferente na sua rua, com um comportamento estranho, demonstrando tristeza ou medo, preste atenção, ele pode estar perdido! Se tiver com uma coleira, olhe bem de todos os lados, pode conter algum contato do dono. Converse com os vizinhos, avise em comércios locais e procure pelos donos em sites especializados.
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Use a internet
Esta é a melhor maneira de encontrar o dono. Use o seu perfil nas redes sociais. Seja no Facebook, Twitter, Instagram ou em sites de adoção. Procure também pelas pessoas engajadas, que estão sempre ajudando cães perdidos, elas podem levar a notícia para um público maior. Para potencializar o alcance, tire uma foto com uma qualidade boa.
Detalhes
Ao publicar na rede, explore os detalhes do animal, pode ser que por alguma característica alguém próximo ao dono consiga identificar também. Manchas, o tipo de pelo, algum adereço que está usando, não deixe nada de fora.
Com informações de World Animal Protection