Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Cavalos

Veja as atividades equestres programadas para a ExpoLondrina

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
28 mar 2022 às 16:24
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A diretoria de Atividades Equestres da Sociedade Rural do Paraná preparou uma agenda repleta de atividades esportivas e de divulgação de raças durante a ExpoLondrina. Estão confirmadas as participações das raças Crioulo, Quarto de Milha, Mini-Horse, Bretão, Friezian, Lusitano. Além dos equinos, estarão no parque Muares e Asininos.


Já a partir do primeiro dia – em 1 de abril – será aberta a Feira do Cavalo Bretão e Convidados, com apresentações nas carruagens e nas selas, o que sempre atrai a atenção dos visitantes pela beleza dos animais e singularidade das exibições. Além da raça Bretã, também participa a raça Friezian. A feira será de 1 a 3 de abril. Também haverá um estande da Associação Brasileira dos Criadores de Cavalo Bretão, para mais informações sobre as caraterísticas dos animais.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Ainda no primeiro final de semana (dias 1, 2 e 3), haverá o show do Cavalo Lusitano, na pista central, por volta das 18h30; e na Pista coberta Familia Romanelli, a tradicional Prova de Laço em prol do Hospital do Câncer (dias 2 e 3). A diretora de Atividades Equestres da SRP, Roberta Garbelini Gomes Zanin, informa que dentro da Prova de Laço será realizada a prova ETR (Elite Team Roping), no final da tarde de sábado (2 de abril) em que profissionais do esporte terão a oportunidade de mostrar suas habilidades.

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença silenciosa

30% dos gatos com mais de 15 anos apresentam quadro de doença renal crônica

Imagem de destaque
Só para eles

Arapongas inaugura “ParCão”, espaço para lazer de pets, nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação


Mini-Horse

Publicidade


Os tão admirados Mini-Horse (ou minicavalos) também já estarão no Parque Ney Braga, onde acontece a ExpoLondrina, nos primeiros dias do evento. Além de exposição, os animais entrarão em pista para julgamento de 1 a 3 de abril.


Simpósio de Equideocultura

Publicidade


O Simpósio de Equideocultura está agendado para a manhã do dia 3 de abril, com discussões técnicas sobre clínica, reprodução, terapias alternativas, bem-estar animal e tudo mais relacionado às atividades equestres.


O evento será aberto às 8 horas, no Recinto Milton Alcover, com a realização das seguintes palestras, a partir das 8h30: “Produção de Embriões In Vitro pela Técnica de ICSI”, com a médica veterinária Perla Fleury (Mogi Mirim-SP); Boas Práticas para o Bem-Estar dos Equinos nos Eventos de Concentração Animal”, com o médico veterinário César Fabiano Vilela (Americana-SP), “Ozônio Terapia em Equinos”, com a médica veterinária Maristela de Cássio Lopes (Palotina-PR); “Principais Aspectos da Diarreia em Potros”, com a professora Priscila Fajardo Valente Pereira (Londrina-PR).

Publicidade


O Simpósio é coordenado pela diretora de Atividades Equestres da Sociedade Rural do Parná, Roberta Garbelini Gomes Zanin. As inscrições estão abertas e custam R$ 70,00. Informações sobre como proceder pelo fone (43) 9.9607-3658.


Prova dos Três Tambores

Publicidade


E fechando a programação, será realizada a Prova de Três Tambores, que é uma prova oficial da Associação Brasileira de Criadores de Cavalo Quarto de Milha, dias 8 e 9 de abril, a partir das 8 horas. A prova será realizada pelo Centro de Treinamento Wilson de Oliveira, que integra o complexo hípico da Sociedade Rural do Paraná.


Julgamento da Raça Crioulo

Publicidade


Outro evento bastante relevante para o setor equestre que acontece na ExpoLondrina é o julgamento dos cavalos da raça Crioulo, com a realização da prova oficial da raça, considerado o passaporte para o Freio de Ouro de Morfologia, cuja final será disputada em Esteio, no Rio Grande do Sul, em agosto. Em Londrina, informa Roberta Gomes, será realizada a semifinal, classificando os animais para a final.


Os animais começam a chegar no Parque Ney Braga no dia 7 de abril. No dia 8, a partir das 14 horas, terá início a concentração dos machos e admissão dos animais. E nos dias 09 e 10 de abril, começa o julgamento dos animais na Pista Central do Parque, a partir das 9 horas.


Paralelamente, terá dois pavilhões para exposição de cavalos da raça Quarto de Milha (Pavilhão Ulisses Guimarães) e um para asininos, muares e cavalos Mangalarga (Pavilhão Ildefonso dos Santos). Estes animais ficarão expostos durante toda a Exposição – de 1 a 10 de abril.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade