"Cadê a água que estava aqui? O gato bebeu”. Nem todos. Em comparação aos cães, os felinos não têm o hábito de beber tanta água, por isso, é preciso estimulá-los. As fontes de água podem servir como apoio, mas existem outras alternativas. Especialista apresenta estratégias para incentivar os bichanos a se hidratarem mais.
"A gente precisa entender que o felino se originou no deserto. O centro da sede dele está adaptado para morar no deserto, por isso ele não tem tanto o hábito de beber água. Por isso, é sempre importante criar alguma coisa para estimulá-lo”, afirma a médica veterinária pós-graduada em medicina felina, Zandreli Elis Catelli.
Por isso, a dica é mimetizar o habitat natural dele. O gato é originalmente um caçador, se esconde para comer e depois caminha para beber água cristalina. "Um dos principais erros é comprar um potinho e colocar do lado da ração. Pela natureza dele, ele caça, se esconde para comer e anda muito para buscar água, por isso recomendo o tutor a deixar o pote mais distante”, afirma.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
Leia mais na Folha de Londrina.