Mesmo que a extinção de alguns animais conhecidos pareça algo distante, o fotógrafo britânico Tim Flach decidiu registrar a presença das espécies enquanto elas ainda existem. O profissional passou dois anos em um tipo de expedição para conseguir as fotografias e, para isso, visitou os habitats naturais dos animais, documentando cenas raras.
O trabalho, que foi nomeado como 'Endangered' (que, em tradução literal, significa algo próximo de 'Em perigo'), apresenta uma visão singular que muitos não conhecem sobre os animais que têm a existência ameaçada pela evolução do aquecimento global, pela destruição de seus habitats e por ações humanas, como a caça ilegal e o tráfico.
O fotógrafo documentou espécies conhecidas que estão ameaçadas, como ursos polares e e guepardos. Entretanto, o profissional quis, também, mostrar animais exóticos pouco conhecidos, como as saigas e os proteus.
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
De acordo com Flach, o objetivo de seu trabalho era mostrar aos humanos as relações existentes entre o homem e os animais.
Confira abaixo o ensaio do fotógrafo:
*Sob supervisão de Larissa Ayumi Sato.