Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Guia brasileiro conta com 19 novas profissões; ufólogo e condutor de cães estão na lista

Léo Rodrigues - Agência Brasil
07 jun 2024 às 12:30
- Prostooleh/Freepik
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ministério do Trabalho e Emprego e a OIT (Organização Internacional do Trabalho) lançaram, nesta quinta-feira (6), uma versão atualizada do Guia Brasileiro de Ocupações. Em versão online, a publicação traz informações sobre cada uma das 2.609 profissões existentes no mercado de trabalho brasileiro.


O guia permite que qualquer pessoa consulte gratuitamente a média salarial, as atividades que são desenvolvidas em cada ocupação, além de habilidades, conhecimentos, ferramentas e atitudes exigidas. Há ainda dados sobre desligamentos e admissões em 2023, além dos estados onde há mais oferta de empregos em cada profissão.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


PRÁTICAS INTEGRATIVAS

Leia mais:

Imagem de destaque
Tragédia

Polícia indicia 7 funcionários e Cobasi por morte de animais em lojas inundadas em Porto Alegre

Imagem de destaque
Crueldade

PCPR procura responsável por esfaquear cavalo em Cruzeiro do Oeste

Imagem de destaque
Vingança?

Nattanzinho resgata cachorros e tenta 'sequestrar' vaca de Henrique e Juliano

Imagem de destaque
Modelo da Dogecoin

Kabosu, cadela que inspirou memes e logo de criptomoeda, morre com 18 anos


Publicidade

A nova versão do guia agrega 19 novas ocupações. Outras 424 foram atualizadas para ficarem de acordo com as mudanças tecnológicas no mercado de trabalho. Entre as inclusões estão profissões que lidam com práticas integrativas como o terapeuta reiki, o instrutor de ioga, o instrutor de meditação, o facilitador de biodança e o facilitador de grupos de movimento.


PARA BEBÊS

Publicidade


Três atividades desenvolvidas junto a bebês ou crianças também foram listadas como profissões, entre elas o condutor escolar terrestre. As outras duas são o lactarista, responsável por preparar e cuidar da nutrição dos bebês em creches e hospitais; e o brinquedista, que trabalha na organização, catalogação e funcionamento da brinquedotecas.

Publicidade


ANIMAIS


O guia passa a relacionar ainda três profissionais que lidam com animais. É o caso do condutor de cães domésticos, que pode prestar serviços de passeio. Já monitor de animais domésticos está apto a realizar atos de higiene e tosagem, além de procedimentos de enfermagem veterinária. O instrutor de mobilidade com cães-guia, por sua vez, é responsável pela interação entre a pessoa com deficiência visual e o animal.


SAIBA MAIS NA FOLHA DE LONDRINA.


Imagem
Guia brasileiro traz 19 novas profissões; ufólogo e condutor de cães estão na lista
Guia atualizado de ocupações do Brasil inclui 19 novas profissões e atualiza 424, abrangendo dados salariais e de mercado.
Imagem
Confira a programação das festas juninas em Londrina e região
Chegou o tão esperado mês de junho e, com ele, umas das festas mais tradicionais: as festas juninas! Confira a programação em Londrina e região!
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade