A Polícia Civil do Paraná prepara a aposentadoria de sua cachorra policial Shiva. Após seis anos de serviço prestado à sociedade, com inúmeras apreensões de drogas, que levaram à prisão de muitos traficantes, o descanso é merecido.
A cachorra será doada ao policial civil que apresentar as melhores condições para a adoção. Para isso, a Polícia Civil vai realizar concurso para escolher o futuro tutor de Shiva. O período para as inscrições iniciou quinta-feira (15) e segue até o dia 06 de setembro.
Aos três meses, Shiva chegou Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil. A cadela da raça pastor belga malinois foi doada por um adestrador e desde filhote iniciou os treinamentos, que seguiram até a fase adulta. A cachorra policial foi peça-chave em muitas operações. Ela é um animal dócil com pessoas do ambiente doméstico, mas que não se relaciona bem com outros animais. Shiva é indicada para a função de guarda.
Leia mais:
Sete meses após resgate no RS, cavalo Caramelo é adotado por universidade
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Fundado em 2012, o Núcleo de Operações com Cães da Polícia Civil conta com 17 cães nas unidades de Curitiba, Cascavel e Pato Branco.
CONCURSO - Policiais civis interessados devem encaminhar e-mail para o endereço [email protected] informando dados pessoais, endereço e contato. O policial deve ainda informar se já teve cão anteriormente e que tipo de espaço físico possui para receber a cadela.
O concurso é aberto a servidores da ativa e aposentados. Após a inscrição, a Polícia Civil fará seleção dos potenciais adotantes e irá visitá-los para uma entrevista. A oferta de um local para abrigar a cadela e de aptidões para adotar o animal serão levadas em consideração. A castração é uma exigência para que a doação se efetive.