A Prefeitura de Londrina, por meio da Sema (Secretaria Municipal do Ambiente), divulga uma lista de 70 animais, entre cães e gatos, que foram resgatados de situações de maus-tratos e agora estão disponíveis para adoção responsável. As informações sobre os bichinhos que estão à espera de um novo lar podem ser conferidas na página mantida pela Diretoria de Bem-Estar Animal da Sema: http://www.londrina.pr.gov.br/bem-estar-animal/adocao-de-animais.
Após escolher um dos animais, o interessado deve preencher o formulário on-line e aguardar o contato do órgão, para a realização de uma entrevista.
Entre outros requisitos, os adotantes devem ter acima de 18 anos de idade, possuir um ambiente limpo e apropriado para a manutenção do animal, e ter condições de oferecer alimentação adequada, cuidado e carinho.
Leia mais:
Louis Vuitton lança coleção para pets com casinha de cachorro a R$ 340 mil
Tutores relatam melhora na saúde de pets após tratamento com Cannabis medicinal
Em Londrina, escoteiros promovem campanha de doação de ração e produtos pet
Guarda de pets pós-divórcio: o que diz a legislação brasileira?
Segundo a diretora de Bem-Estar Animal da Sema, Daniele da Costa, a adoção é uma atitude benéfica tanto para quem adota quanto para o animal contemplado. "Os animais são uma fonte de amor, carinho e companhia, o que é ainda mais importante nessa época de pandemia, em que as pessoas têm passado tanto tempo sozinhas. No caso desses cães e gatos, em particular, a adoção vai ajudá-los muito, pois eles passaram por situações extremas de maus-tratos e desconforto e precisam de apoio”, destacou.