Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
EducaPet

Projeto leva cães nas escolas em Londrina

Micaela Orikasa - Grupo Folha
30 out 2021 às 08:00
- Divulgação/Sema
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Ah, a química do amor. Para os amantes de animais, a companhia de um amigo de quatro patas é estimulante e prazerosa em qualquer ambiente. Mas qual seria o resultado se esse encontro acontecesse dentro da escola? A equipe da Diretoria de Bem-Estar Animal, da Sema (secretaria municipal do Ambiente) de Londrina foi atrás dessa resposta por meio do projeto EducaPet - Cães na Escola.  


A ação é uma novidade dentro da Sema, segundo a professora Daniele da Costa, membro da equipe. Ela conta que a ideia tem como base experiências em outros países como no Reino Unido, onde a proposta é desenvolvida com gatos.  

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


“Considerando que o gato demora muito mais tempo para se ambientar, a gente pensou nos cães que estão sob a tutela da Sema neste momento. Atualmente, são 33 gatos e 16 cães. Todos aptos a frequentar o ambiente escolar, assim como para adoção. Eles estão castrados, adestrados, desvermifugados e vacinados”, diz. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença silenciosa

30% dos gatos com mais de 15 anos apresentam quadro de doença renal crônica

Imagem de destaque
Só para eles

Arapongas inaugura “ParCão”, espaço para lazer de pets, nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação


A iniciativa em Londrina tem como objetivo estimular o aprendizado dos estudantes, especialmente no desenvolvimento da leitura, partindo da sensação de bem-estar. “Estudos revelam que os benefícios na interação das pessoas com os animais impactam tanto a saúde física quanto emocional. Naqueles que gostam de animais, a presença deles reduz níveis de cortisol (hormônio do estresse) e ajuda a humanizar o ambiente”, conta a psicóloga Renata Graner. 


Leia mais na Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade