Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
'Patrulha Pet'

Vereadora quer guardas municipais para fiscalizar maus-tratos em Londrina

Rafael Machado - Grupo Folha
08 out 2021 às 18:00
- Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vereadora Daniele Ziober (PP) quer criar mais uma atribuição para a Guarda Municipal de Londrina. A sugestão agora formalizada em projeto é separar equipes específicas para atuar na "Patrulha Pet", que teria o objetivo de fiscalizar o crime de maus-tratos a animais


Seria o mesmo molde da Patrulha Maria da Penha, que existe desde 2015 na cidade e funcionava por meio de um convênio com o Tribunal de Justiça do Paraná, mas virou serviço definitivo após sanção da lei pelo prefeito Marcelo Belinati (PP). 

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


"Sei que os guardas têm diversas tarefas e estão sobrecarregados. Eles já fazem esse apoio no atendimento a ocorrências de animais maltratados, que representam uma grande demanda. Entendo também que não podemos deixar de servir a população apenas pela defasagem", esclarece em entrevista à FOLHA. Procurada, a Prefeitura de Londrina informou que não vai comentar o assunto. 

Leia mais:

Imagem de destaque
Doença silenciosa

30% dos gatos com mais de 15 anos apresentam quadro de doença renal crônica

Imagem de destaque
Só para eles

Arapongas inaugura “ParCão”, espaço para lazer de pets, nesta sexta

Imagem de destaque
Saiba mais

Macacos de Nicole Bahls deram início a investigação da PF contra traficantes de animais

Imagem de destaque
Cuidados essenciais

Pet operou? Saiba o que fazer na fase de recuperação


Para a pepista, o projeto poderia ser viável após o anúncio do concurso público para contratação de 35 novos agentes para a GM, ainda sem data para acontecer. Hoje, a corporação tem cerca de 320 servidores. 


A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion, informou pela assessoria de imprensa da prefeitura que "pretende tornar o concurso em realidade o mais rápido possível". 


Leia mais em Folha de Londrina.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade