Notícias

Vereadora quer guardas municipais para fiscalizar maus-tratos em Londrina

08 out 2021 às 18:00

A vereadora Daniele Ziober (PP) quer criar mais uma atribuição para a Guarda Municipal de Londrina. A sugestão agora formalizada em projeto é separar equipes específicas para atuar na "Patrulha Pet", que teria o objetivo de fiscalizar o crime de maus-tratos a animais


Seria o mesmo molde da Patrulha Maria da Penha, que existe desde 2015 na cidade e funcionava por meio de um convênio com o Tribunal de Justiça do Paraná, mas virou serviço definitivo após sanção da lei pelo prefeito Marcelo Belinati (PP). 


"Sei que os guardas têm diversas tarefas e estão sobrecarregados. Eles já fazem esse apoio no atendimento a ocorrências de animais maltratados, que representam uma grande demanda. Entendo também que não podemos deixar de servir a população apenas pela defasagem", esclarece em entrevista à FOLHA. Procurada, a Prefeitura de Londrina informou que não vai comentar o assunto. 


Para a pepista, o projeto poderia ser viável após o anúncio do concurso público para contratação de 35 novos agentes para a GM, ainda sem data para acontecer. Hoje, a corporação tem cerca de 320 servidores. 


A secretária municipal de Recursos Humanos, Julliana Faggion, informou pela assessoria de imprensa da prefeitura que "pretende tornar o concurso em realidade o mais rápido possível". 


Leia mais em Folha de Londrina.

Continue lendo