Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Pecuária

Saiba como produzir mais leite nos meses quentes

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
30 set 2019 às 10:22
- Reprodução/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com a chegada das altas temperaturas, um grande desafio para a produção de leite é a queda na produção, que está diretamente ligada ao desconforto térmico das vacas. O efeito do calor sobre o rebanho pode levar a uma segunda questão: a acidez ruminal, outro problema que prejudica a saúde e também acaba influenciando nos resultados do produtor.

Para auxiliar na produção de leite nos meses mais quentes, algumas marcas disponibilizam em seus catálogos aditivos para a ração que têm como principal objetivo a redução do estresse térmico, atuando como refrescantes e ao mesmo tempo mantendo os animais nutridos e com produção de leite eficiente. "O aditivo ajuda a manter a hidratação celular das vacas e a limitar o aumento da temperatura geral do corpo das mesmas. Dessa forma, os animais continuarão aptos a produzir leite com a mesma eficiência que antes do calor.”, explica Henrique Freitas, gerente de produto de bovinos de leite, da Nutron.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Atualmente, a solução já é utilizada em outros países como Estados Unidos, França, Itália, Coreia do Sul, México, Peru e Rússia. "No Centro de Inovação da Cargill na Holanda, os pesquisadores descobriram que os aditivos também ajuda a prevenir a acidose ruminal, que é mais uma consequência indireta do estresse térmico”, comenta Henrique.

Leia mais:

Imagem de destaque
Morto em voo

Tutor do cachorro Joca diz que caixa de transporte tinha identificação incorreta

Imagem de destaque
Poxa, Chico!

Macaco entra em mercado, bebe cerveja, abre alimentos e é apreendido em SC

Imagem de destaque
Tragédia

Estresse e temperatura do porão de avião podem ter causado a morte do cão Joca

Imagem de destaque
Durante exercício

Cavalos fogem do Palácio de Buckingham, machucam pessoas e danificam carros

Nos Estados Unidos, alguns resultados foram percebidos. Com o verão intenso de Nova Jersey, na Califórnia, a operação leiteira acabava constantemente prejudicada e tendia à quedas de 15% na produção, com os lucros diminuindo na sequência. "Especialistas dos Estados Unidos estimaram que o estresse térmico custa à indústria cerca de US$ 900 milhões por ano. Então, a empresa desenvolveu uma solução alimentar que ajuda aos produtores de laticínios a enfrentarem os meses quentes, mantendo os rebanhos saudáveis e a produção de leite rentável”, finaliza o especialista.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade