Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Pandemia

Brasil registra 115 mortes por Covid em 24 h e mais de 5 mil casos

Folhapress
07 dez 2021 às 10:33

Compartilhar notícia

Pixabay
siga o Bonde no Google News!

O Brasil registrou 115 mortes por Covid e 5.405 casos da doença, nesta segunda-feira (6). Com isso, o país chega a 615.789 vidas perdidas e a 22.146.004 pessoas infectadas pelo Sars-CoV-2 desde o início da pandemia.


Os dados mais baixos se devem ao fato de que, aos domingos, segundas e feriados, há atrasos de notificação nas secretarias de saúde.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Enquanto a média móvel de mortes apresentou queda, em relação aos dados de duas semanas atrás, a de casos está em estabilidade –pelo 7º dia seguido na casa de 8.000–, em 8.996 diários.


A média de óbitos agora é de 194 mortes por dia, queda de 16% em comparação ao valor de duas semanas atrás.


Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do novo coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

Cadastre-se em nossa newsletter


A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (sem partido), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes. Além disso, o governo divulgou dados conflitantes.

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas