Domingo (8), mesmo dia em que ocorre a Corrida e Caminhada Go Pink 2023, em alusão ao Outubro Rosa de prevenção ao câncer de mama, será promovido, das 11h às 16h, no aterro do Lago Igapó, a comemoração do Dia Mundial de Cuidados Paliativos. Oportunidade para ouvir uma boa música, participar de jogos, bater papo com pacientes e profissionais do Hospital do Câncer de Londrina e conhecer um pouco do que são os Cuidados Paliativos. O convite é para a família toda. Vamos nos ver lá!
Os Cuidados Paliativos são destinados a pessoas de qualquer idade que têm alguma doença grave, e têm como objetivo melhorar a qualidade de vida como um todo. Aliviam o sofrimento físico, emocional, social e espiritual, tanto do paciente quanto de sua família.
A EICPO - Equipe Interdisciplinar de Cuidados Paliativos Oncológicos do Hospital do Câncer de Londrina, cuida da dor, náuseas, vômitos, ansiedade, falta de ar ou qualquer outro sintoma que incomode paciente. Os profissionais ajudam com relação a questões sociais e dificuldades para buscar apoio, além de ajudar em questões espirituais que possam surgir.
Leia mais:
UPA de Cambé faz parceria com hospital de São Paulo e passa a oferecer eletrocardiogramas
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Saúde do Paraná convoca candidatos para comprovação de documentos no PSS
O serviço de Cuidados Paliativos no Hospital do Câncer de Londrina existe há mais de 10 anos. Tem uma unidade de internação própria no hospital, e conta hoje com médicos, enfermeiros, técnicos em enfermagem, fisioterapeuta, psicólogo, assistente social, capelão, farmacêutico clínico, fonoaudiólogo e nutricionista.