Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Imunização

Londrina tem 3,5 mil vagas para vacinação contra Covid-19 nesta semana

Redação Bonde com N.Com
01 ago 2022 às 13:33
- Vivian Honorato/N.Com
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vacinação contra a Covid-19 prossegue no município de Londrina, com a disponibilização de 9.500 vagas para vacinação de crianças e adultos, de hoje (1º) até sexta-feira (5). Todas as 53 Unidades Básicas de Saúde (UBSs), sendo 41 da zona urbana e 12 da zona rural, estão aptas a aplicar o imunizante. O usuário encontra as unidades disponíveis no momento, no ato do agendamento no Portal da Prefeitura, de acordo com o tipo de vacina que ele precisa tomar e com as vagas em aberto.


Para agendar a aplicação é necessário acessar o Portal da Prefeitura (clique aqui). No mesmo site, é necessário imprimir o comprovante com QR Code para apresentar no dia e local selecionado, junto com a carteira de vacinação Covid-19 e um documento de identificação com foto.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


No caso do público infantil, é preciso apresentar um documento da criança, preferencialmente com foto, como o RG, ou certidão de nascimento, mais o comprovante de agendamento com QR Code. Os pais ou responsáveis legais também devem apresentar um documento pessoal de identificação com foto, como RG ou CNH.

Leia mais:

Imagem de destaque
Paciente tem 57 anos

Apucarana registra primeiro caso de febre do oropouche

Imagem de destaque

Acidentes de trânsito geraram custo de R$ 36 milhões ao SUS em apenas dois anos no PR

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina


Londrina está aplicando primeiras, segundas, terceiras e quartas doses da vacina para a população acima de 3 anos de idade, conforme os critérios de cada faixa etária e intervalos. No caso das crianças, são ofertadas duas doses. As doses de reforço estão sendo aplicadas nas pessoas a partir de 12 anos, com um intervalo de 120 dias (quatro meses). No caso da quarta dose de reforço, estão aptas a recebê-la as pessoas com 40 anos ou mais que receberam a terceira dose há pelo menos 120 dias.


O secretário de Saúde, Felippe Machado, reforçou a importância de os pais levarem as crianças para serem vacinadas contra a Covid-19, ainda mais nessa época do ano, em que muitos vírus estão circulando. “As crianças têm o direito sagrado à vacinação, mas elas precisam ser levadas até a UBS por seus pais ou responsáveis. A vacina contra a Covid-19 se mostrou segura e é a maneira mais eficaz de prevenção ao vírus”, enfatizou.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade