Em novo informe semanal divulgado pela Sesa (Secretaria da Saúde do Paraná) nesta terça-feira (6), mais 4.812 casos de dengue e três óbitos foram registrados no estado. Os falecimentos ocorreram entre março e abril, nos municípios de Maringá (Noroeste), Jataizinho (Região Metropolitana de Londrina) e Curiúva (Norte Pioneiro). Os pacientes eram duas mulheres e um homem, com idades entre 69 e 80 anos.
Os dados do novo ano epidemiológico 2025 totalizam agora 173.975 notificações, 53.416 diagnósticos confirmados e 43 óbitos em decorrência da doença no Estado.
Ao todo, 396 municípios já apresentaram notificações da doença, transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e 356 possuem casos confirmados.
Leia mais:

Pâncreas artificial controla diabetes e reduz picadas, mas tem preço proibitivo

Testes gratuitos de visão serão ofertados na Expo Japão de 2025

Saúde confirma morte de idoso por dengue na Zona Oeste de Londrina

Paraná registra 85 óbitos em uma semana por síndrome respiratória
As Regionais de Saúde com os maiores números de casos confirmados neste período epidemiológico são as de Londrina (12.866), de Paranavaí (10.226), Maringá (6.805), Jacarezinho (3.596) e de Umuarama (3.380).
A publicação inclui ainda dados sobre Chikungunya e Zika, doenças também transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti. Foram confirmados 2.686 casos de Chikungunya, num total de 6.277 notificações da doença no Estado. Quanto ao vírus Zika, até o momento foram registradas 57 notificações sem nenhum caso confirmado.
Leia também:
