Para estimular o corpo a produzir um número maior de anticorpos e garantir a proteção desejada contra a Covid-19, todas as pessoas que tomaram a primeira dose da vacina precisam ficar atentas para a aplicação da segunda dose. O intervalo de aplicação entre doses é de até 28 dias no caso da vacina CoronaVac (Sinovac/Instituto Butantan) e de três meses para a AstraZeneca (Oxford/Fiocruz).
Em comparação com uma semana atrás, o número de pessoas que não agendaram a vacina no site da Prefeitura de Londrina diminuiu consideravelmente, mas ainda há 500 cadastros sem o registro da segunda dose. Destes, 300 são idosos e 200 são profissionais da área de saúde.
O secretário municipal de Saúde, Felippe Machado, diz que ainda não há um entendimento consolidado pela pastaa sobre essas ausências, mas ele comenta que situações como a falta de acesso à internet ou outras dificuldades no agendamento são improváveis. "Nós temos os locais com todo o suporte para ajudar o público-alvo, especialmente os idosos. Nos centros de convivência e nas escolas, eles conseguem ter acesso à internet, tirar dúvidas", diz.
Leia mais:
Pimenta diz não ver necessidade por ora de afastamento de Lula da Presidência após cirurgia
Com 1.176 casos de dengue, regional de Londrina lidera registros de dengue no Paraná
Lula evoluiu bem à cirurgia, está estável e conversa normalmente, dizem médicos
'Presidente encontra-se bem', diz boletim médico após cirurgia de Lula
Leia mais na Folha de Londrina.