Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Todo cuidado é pouco

Ação de combate à dengue vistoria 8,8 mil imóveis em Londrina

Redação Bonde com N.Com
05 mai 2014 às 17:14

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Desde o início da Ação Emergencial de Combate à Dengue, há oito dias, os agentes municipais de Endemias e os agentes comunitários de saúde (ACS) já inspecionaram 4.892 imóveis. Nestas segunda (5) e terça-feira (6), mais 3.931 moradias serão visitadas pelos técnicos, o que totaliza 8.823 visitas em sete bairros da cidade.

A intenção é orientar os moradores sobre o descarte correto de objetos que podem acumular água, para que assim seja possível controlar e combater a proliferação do mosquito o Aedes aegypti.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Hoje (5), os moradores da Vila Yara que residem próximos à Avenida Brasília, Dez de Dezembro e nas proximidades do Detran devem atentar para a visita dos técnicos da Prefeitura. Outro grupo está no Jardim Kase inspecionando 2.170 casas compreendidas pelo quadrilátero da rua Caraíbas, avenida Duque de Caxias, Avenida Brasília e Dez de Dezembro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

Imagem de destaque
Não disponíveis

Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS

Imagem de destaque
Segundo pesquisadores

Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência

Imagem de destaque
Entenda

Novos planos de saúde poderão ser cancelados com duas mensalidades atrasadas


Os funcionários da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização de Londrina (CMTU) passarão recolhendo materiais descartados como pneus velhos, recicláveis e equipamentos da linha branca como micro-ondas, geladeiras e fogões hoje e amanhã (6).

Publicidade


No Pindorama


Mais 1.489 residentes do Pindorama, que estão localizados no quadrilátero formado pela Avenida Theodoro Victorelli, Dez de Dezembro, Santa Mônica e pela rua Santa Terezinha, também serão orientados. Os caminhões da CMTU passarão recolhendo os materiais sem uso na quarta (7) e quinta-feira (8).


De acordo com os agentes do setor de Endemias da Prefeitura, a população tem colaborado com a ação emergencial e todos os produtos sem uso, que podem acumular água, estão sendo descartado. Segundo os dados preliminares, a CMTU recolheu no Conjunto Ernani Moura Lima e no Jardim José Bonifácio 23 caminhões de materiais e 3,5 toneladas de produtos da linha branca e recicláveis. Já na Vila Marízia foram necessários 6 caminhões e 300 quilos de objetos da linha branca e recicláveis. No Centro Social Urbano da Vila Portuguesa foram contabilizados até o momento 20 caminhões de entulho.

A ação emergencial teve início nas regiões em que o Levantamento Rápido do Índice de Infestação (LIRAa) do município obteve os maiores índices de proliferação do mosquito Aedes aegypti e mais casos confirmados da doença. Para combater o mosquito da dengue, além da vistoria aos imóveis, orientação da população e recolhimento dos materiais, os agentes de endemias também estão fazendo uma barreira de contensão com a dispersão de inseticida através do nebulizador UBV costal.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo