Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Responsabilidade técnica

Adicional para farmacêuticos é aprovado em Londrina

Rafael Fantin - Redação Bonde
05 set 2013 às 17:07

Compartilhar notícia

- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Câmara Municipal de Londrina aprovou na tarde desta quinta-feira (5) o projeto de lei 160/2013 que concede adicional por responsabilidade técnica de 70% dos vencimentos aos ocupantes dos cargos de promotor de saúde pública no serviço de farmacêutico e de gestor cultural na função de arquivista, que se encontra com os cargos vagos.

O projeto de autoria do Executivo foi aprovado em regime de urgência e volta para a pauta da próxima sessão para segunda discussão antes de ser encaminhada para sanção. A votação foi acompanhada por um grupo de farmacêuticos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Segundo a líder do prefeito na Câmara, vereadora Elza Correia (PMDB), o projeto "corrige a distorção" e devolve o direito dos trabalhadores previstos na ART interrompido desde maio deste ano. "Em outro momento, vamos discutir a abertura para mais cargos já que as Unidades Básicas de Saúde possuem poucos profissionais com um trabalho imenso pela frente", acrescentou.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS

A vereadora Lenir de Assis (PT) lembrou que a alteração foi encaminhada à Casa, anteriormente, no projeto para criação de cargos, o que foi detectado pela Comissão de Justiça. "Pedimos explicações sobre o por quê deste objeto estar dentro daquele projeto e certamente, não era ali que deveria estar. Sabemos dos transtornos, pois estão desde maio sem adicional, que é um direito. Mas, é desta forma que tem que ser", ressaltou a petista. O adicional deve ser inserido na folha de pagamento a partir de setembro.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo