Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Fiscalização

Alvorada do Sul proíbe entrada de visitantes durante o final de semana

Pedro Marconi - Grupo Folha
10 jun 2021 às 20:39
- Sérgio Ranalli/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Com o número de casos ativos de coronavírus em patamares alarmantes, Alvorada do Sul (Região Metropolitana de Londrina) vai "fechar” para visitantes durante, pelo menos, dois dias. A medida começa nesta sexta-feira (11) e vai até sábado (12), com possibilidade de ser estendida também no domingo (13). A prefeitura determinou que o acesso seja limitado apenas aos donos de chácaras e sítios na cidade ou os próprios moradores.


Uma barreira sanitária foi montada na principal entrada do município e haverá controle de quem entra e sai. "Não queremos impedir o direito de ir e vir de ninguém, no entanto, diante do quadro da pandemia e a situação que estamos, temos que fazer isso. Vamos receber quem é proprietário, o comércio estará aberto. O problema é que o proprietário vem e junto vem mais gente para fazer festa, o que devemos coibir neste momento”, justificou Valteir Aparecido Bazoni, secretário municipal de Saúde.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A promessa é pelo reforço na fiscalização. "Desde o início da pandemia fazemos barreira e temos orientado sobre uso de máscara, distanciamento. Vamos continuar com esse trabalho e ‘apertar’ a fiscalização na rua. Agora vamos dar multa e cobrar”, alertou. A sanção para a pessoa física que infringir as regras de segurança e combate à Covid-19 é de cerca de R$ 500. Para os comércios que desrespeitam as indicações o valor da penalidade é de R$ 9 mil. O trabalho é feito por servidores de todas as secretarias da prefeitura, com apoio da PM (Polícia Militar) e respaldo do MP-PR (Ministério Público do Paraná).

Leia mais:

Imagem de destaque
Aprovação dos moradores

Londrina se prepara para implementar Método Wolbachia de combate à dengue

Imagem de destaque
Ex-BBB

Linn da Quebrada anuncia pausa na carreira para tratar depressão

Imagem de destaque
Entenda

Após indiciamento de Bolsonaro, PGR pede mais apuração sobre fraude em cartão de vacina

Imagem de destaque
Doença avança

Boletim da Dengue: regional de Londrina contabiliza mais de 25 mil casos em uma semana


Leia a matéria completa na FOLHA:

Diante de números preocupantes da Covid-19, prefeitura quer evitar festas e aglomerações em chácaras


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade