02/03/21
PUBLICIDADE
Luto

Anestesiologista de Londrina é o 32º médico a morrer pelo novo coronavírus no Paraná

Pixabay
Pixabay


O anestesiologista de Londrina Wanderley Zanotto Lopes dos Santos, 73, foi o 32º médico a morrer em decorrência da Covid-19 no Paraná. Segundo o CRM-PR (Conselho Regional de Medicina do Paraná), ele tinha 47 anos de atividade profissional. O especialista em anestesiologia faleceu no Hospital do Coração, em Londrina, onde estava internado devido a complicações pelo novo coronavírus.


Arquivo/CRM-PR
Arquivo/CRM-PR


Natural de Londrina, onde nasceu em 19 de julho de 1947, Santos faleceu na noite de quarta-feira (13) e foi sepultado na quinta (14) em um cemitério da cidade. Era formado pela PUC-PR (Pontifícia Universidade Católica do Paraná), turma de 1973.

O médico integrava desde 1975 o corpo clínico dos hospitais da Iscal (Irmandade da Santa Casa de Londrina), incluindo a Santa Casa de Londrina e o Mater Dei, do qual ocupou a diretoria clínica por muitos anos, como diretor e vice. Atuou ainda nos hospitais do Coração, Araucária e Otocentro. Logo após se formar em Curitiba, o médico mudou-se para São Paulo para fazer residência, tendo se registrado no CRM-SP sob o número 21.276. Ele integrou a diretoria da Associação Médica de Londrina em algumas gestões.

Oeste

Também na última quarta havia falecido em Cascavel (Oeste), por causa da Covid-19, o neurocirurgião e professor Orival Alves. Ele tinha 73 anos e este ano completaria 50 de formação médica. Foi o primeiro médico de Cascavel a perder a vida por causa da doença.

Daniel Martins Neto

Arquivo/CRM-PR
Arquivo/CRM-PR


Londrina perdeu outro médico e professor esta semana. O dr. Daniel Martins Neto, especialista em Psiquiatria, faleceu na manhã de quarta-feira (13), de infarto. O velório aconteceu no parque das Allamadas e a despedida ocorreu ao final do mesmo dia. Era natural de Londrina e tinha 70 anos.

A UEL (Universidade Estadual de Londrina, na qual foi integrante do corpo docente, emitiu nota lamentando a sua morte. "É com grande pesar que o Colegiado de Medicina da UEL comunica o falecimento do nosso ex-professor, Dr. Daniel Martins Neto, ocorrido no dia 13 de janeiro. O Dr. Daniel foi docente do Departamento de Clínica Médica/CCS, na área de Psiquiatria, aposentado recentemente após décadas de atividades didáticas junto ao curso de graduação em Medicina e à residência de Psiquiatria. Os docentes e alunos da Medicina da UEL expressam seu mais profundo pesar e solidariedade aos familiares do Dr. Daniel Martins Neto neste momento de luto".
Redação Bonde com assessoria de imprensa
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
Continue lendo
Imunização

Paraná vai receber mais 146,8 mil doses de vacinas contra Covid-19

02 MAR 2021 às 17h35
Boletim

Paraná registra maior número de mortes desde janeiro; imunizados já são mais de 430 mil

02 MAR 2021 às 16h31
Saiba mais

Agência Nacional de Saúde determina que planos cubram novos remédios, exames e cirurgias

02 MAR 2021 às 16h09
Covid-19

Média móvel de casos no Paraná aumentou 48,5% em duas semanas

02 MAR 2021 às 15h46
Cuide-se!

Lotação da UTI para Covid-19 do HU chega a 102% nesta terça

02 MAR 2021 às 14h35
Entenda

Covid: Maringá inicia credenciamento para profissionais da saúde trabalharem na linha de frente

02 MAR 2021 às 11h42
Veja mais e a capa do canal
JORNAIS
Folha de Londrina
TELEVISÃO
MultiTV Cidades
OUTRAS EMPRESAS
Grafipress
RSS - Resolução máxima 1024x728 - () - Bonde - Todos os direitos reservados