Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
E mais 6 produtos

Anvisa interdita lote de chá com pelo de roedores

Agência Estado
26 jan 2011 às 23:04

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) interditou nesta quarta-feira (26), um lote do chá de erva-doce da marca Dr. Oetker após um laudo detectar a presença de pelos de roedores e fragmentos de insetos nas amostras.

A Dr. Oetker informou que toda a matéria-prima é testada e, por isso, pediu à agência um laudo de contraprova. O lote L160T02 tem validade até 1º/12/2011.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


A Anvisa também publicou nesta quarta, no Diário Oficial da União, a interdição cautelar de lotes de outros seis produtos alimentícios com resultados insatisfatórios em análises feitas por laboratórios oficiais.

Leia mais:

Imagem de destaque
Estudo

Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS

Imagem de destaque
Novos focos

Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina

Imagem de destaque
Vítimas menores de 14 anos

Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa

Imagem de destaque
Alerta

Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS


São eles: farinha de milho enriquecida de ferro e ácido fólico da marca Pink, da empresa Alnutri Alimentos Ltda (lote SL 14125L34); doces Mariola, da marca Fan; feijão preto comum da marca Rio Belo, da Cerealista BBS (lote 03); macarrão oriental da marca Bi-Fum, da Bi-Fum Produtos Alimentícios Ltda (lote 011); massas caseiras pré-cozidas - lasanha/canelone da marca La Sila; e amendoim da marca Melhor, da GG Alimentos Indústria e Comércio Ltda (lote 0013).

A interdição cautelar vale por 90 dias após a data de publicação no Diário Oficial. Nesse período, o produto interditado não deve ser consumido nem comercializado. As pessoas que já tiverem adquirido algum item desses lotes devem interromper o consumo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo