O HU (Hospital Universitário) de Londrina vai restringir os atendimentos no AEHU (Ambulatório de Especialidades) devido à crescente demanda por atendimentos contra Covid-19. A medida começa a valer nesta quarta-feira (03).
Os servidores administrativos e assistenciais do ambulatório serão remanejados para o hospital, e as férias concedidas aos colaboradores até o próximo dia 08 foram suspensas. O órgão vinculado ao HU irá amparar apenas os casos imprescindíveis, em áreas essenciais.
Em nota, o HU informou que tem encontrado "dificuldades extremas" na contratação de novos profissionais para o reforço das equipes de combate ao novo coronavírus, já que o aumento da demanda por atendimentos inerentes à pandemia aumentou consideravelmente em toda a região. A instituição também lamentou o adoecimento de servidores infectados pela Covid-19.
Leia mais:
Famílias que ganham até R$ 1.200 por mês usam 82% dos recursos aplicados no SUS
Novo plano para combater câncer de colo do útero tem foco em rastreio e vacina
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
O hospital destacou que opera "com altas taxas de ocupação e números crescentes e alarmantes de pacientes intubados, muitos deles aguardando vagas de UTI, aguardando inclusive transferência para outros Hospitais."
Leia mais na Folha de Londrina.