A prisão de Juarez Ricardo dos Santos na manhã desta segunda-feira (20) foi motivada por uma denúncia da Secretaria Municipal de Saúde. Um candidato do concurso público da pasta levou aos secretário Mohamad El Kadri a informação de que teria sido assediado por Santos. O acusado teria oferecido certificados falsos ao candidato, com o objetivo de aumentar a pontuação dele na prova de titulação do teste seletivo.
El Kadri garantiu que a situação não vai atrasar o cronograma do concurso, mas adiantou que todos os certificados apresentados serão auditados. "As instituições dos diplomas também vão ser consultadas. Se for constatada a fraude, o candidato que apresentou o documento será eliminado do teste e denunciado", destacou o secretário em entrevista à rádio CBN Londrina.
Ele explicou, ainda, que os candidatos aprovados vão ser convocados para assumir os cargos antes da conclusão da auditoria. "Caso o trabalho mostre que o certificado foi falsificado, o candidato que o apresentou vai ser demitido e substituído por outro", observou El Kadri.
Leia mais:
Brasil registra mais de 11 mil partos resultantes de violência sexual, diz pesquisa
Sesa reforça gratuidade dos serviços ofertados pelo SUS
Nísia Trindade descumpre promessa de disponibilizar medicamentos de câncer de mama no SUS
Estudo mostra correlação entre perda de músculo e maior risco de demência
O resultado final do concurso público sai no início de fevereiro.(com informações da rádio CBN Londrina)