Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Veja quem pode tomar

Arapongas aplica a segunda dose da AstraZeneca na segunda-feira

Redação Bonde com Assessoria de Imprensa
17 set 2021 às 17:40
- Ministério da Saúde
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade
A Prefeitura de Arapongas recebeu mais um lote de vacinas da AstraZeneca/ Fiocruz, nesta sexta-feira (17). Ao todo, 1.425 doses foram destinadas ao município. Com a chegada dos imunizantes, a Saúde vai retomar as aplicações de segunda dose (D2), para o público em geral, nesta segunda-feira (20). 


Quem pode tomar? Somente receberão a dose reforço as pessoas que tomaram a 1ª dose de AstraZeneca até o dia 15 de junho. O município havia suspendido a aplicação da D2 do imunizante, na população em geral, desde o último dia 10 de setembro, por falta de doses suficientes. Devido ao baixo estoque, as doses só foram utilizadas para as aplicações das segundas doses nas pessoas acima dos 60 anos. 


Em nota, a prefeitura de Arapongas afirmou que irão priorizar a aplicação da segunda dose, visto que algumas pessoas vão recebe-la com poucos dias de atraso, mas ainda assim é importante o reforço. 


Com a chegada de novas doses de AstraZeneca, a Secretaria de Saúde vai anunciar um novo calendário.

Cadastre-se em nossa newsletter


A aplicação da segunda dose vai acontecer no Espaço Cultural Milene (Feira da Lua), das 9h às 19h e, apenas para mulheres, no Cisam, das 9h às 16h. É indispensável a carteira de vacinação. 

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade