A atleta indiana Sudha Singh, que competiu nas Olimpíadas do Rio de Janeiro e voltou para seu país no último sábado (20), foi internada em um hospital de Nova Déli com suspeita de uma infecção viral.
Singh, 30 anos, competiu na prova dos três mil metros e, segundo o boletim médico, apresenta dores nas articulações e febre alta. Ainda de acordo com a equipe médica, testes para detecção do vírus zika, além de malária e de dengue, foram realizados e devem ter os resultados anunciados ainda nesta semana.
"Uma jovem moça que acabou de voltar do Rio, no Brasil, foi internada com febre, dores corporais e outros sintomas. Ela está sendo tratada em um quarto isolado por uma febre viral. Ela está sendo analisada por doenças locais como dengue, malária e chikungunya. Desde que veio a história do Brasil, nós estamos considerando o vírus da zika também", emitiu em nota o hospital de acordo com o jornal 'Times of India'.
Leia mais:
Investigação sobre desvios em compra de vacina da Covid volta ao STF, e PGR analisa em segredo
Droga injetável contra HIV é eleita descoberta de 2024 pela revista Science
Estudo sugere que consumo de chocolate amargo está ligado à redução no risco de diabetes tipo 2
Lula tem alta da UTI e passa a ter cuidados semi-intensivos no hospital
O surto de zika era uma das maiores preocupações dos atletas e dirigentes para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Um estudo apresentado pelo Brasil, às vésperas da competição, no entanto, afirmou que "no máximo" um ou dois casos da doença poderiam ser registrados em estrangeiros que viessem ao país por causa das condições climáticas em agosto não serem propícias para a propagação da doença.